Ibovespa Futuros sobe com noticiário corporativo em foco

Investing.com

Publicado 27.10.2020 09:55

Investing.com - O Ibovespa Futuros operava em alta de 0,25%, aos 101.578 pontos, em dia em que o foco dos investidores deve ser o noticiário corporativo. No exterior, o mercado estava misto, com futuros dos EUA em leve recuperação e índices da Europa em queda.

Nos Estados Unidos, o impasse nas negociações do pacote de estímulos permanece, mas os índices começam o dia em tom de ligeira recuperação após as fortes quedas de ontem. Após confirmarem a juíza conservadora Amy Coney Barret em votação ontem, os Senadores deixaram Washington para uma pausa nas atividades, o que praticamente acaba com as chances de uma nova rodada de estímulo antes das eleições.

Na Europa, os investidores seguem avaliando a piora no quadro da Covid-19.

No Brasil, o governo pretende votar hoje no plenário da Câmara um requerimento de urgência para o projeto do novo marco legal do câmbio, que abre caminho para que o projeto seja votado. A principal alteração trazida pela aprovação seria que empresas poderiam deter contas em moedas estrangeiras.

Merece destaque também a notícia de que o governo fará uma contraproposta a centrais sindicais que buscam ampliar o seguro-desemprego aos trabalhadores demitidos na pandemia, o que pode ter impacto fiscal.

No calendário econômico, o destaque é o início da reunião do Copom. O mercado aposta na manutenção da Selic em 2%.

Em notícias corporativas, a Ser Educacional (SA:SEER3) entrou com uma petição no processo de compra da Laureate Brasil, de acordo com informações do Valor Econômico, depois que a Laureate comunicou que pretendia fechar um acordo de aquisição com a Ânima Educação (SA:ANIM3).

A fintech Ant Group definiu os termos de seu IPO, que pode ser o maior da história. As ações foram precificadas a US$ 10,27 em Xangai e US$ 10,32 em Hong Kong

A agenda de balanços de hoje traz Localiza (SA:RENT3), Cielo (SA:CIEL3), Smiles (SA:SMLS3), Raia Drogasil (SA:RADL3) e Santander (SA:SANB11). O banco publicou o balanço nesta manhã, antes da abertura do mercado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações