Ibovespa futuros sobe de olho no exterior, com expectativas de pacote de estímulo

Investing.com

Publicado 20.10.2020 09:34

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - O Ibovespa Futuros operava em alta na manhã desta terça-feira (20), tendo como plano de fundo o avanço nas negociações por um pacote de estímulo nos EUA e o otimismo com a responsabilidade fiscal no Brasil.

Às 9h29, o Ibovespa Futuros era negociado a 99.380, alta de 0,49%.

LEIA MAIS: Dólar ronda estabilidade de olho em disseminação da Covid-19 e expectativa de estímulo nos EUA

No exterior, a presidente da Cãmara dos Deputados Nancy Pelosi e o secretário do Tesouro Steven Mnuchin irão continuar a conversar sobre um pacote de estímulo, mas há sinais de que os dois estão reduzindo suas diferenças. Anteriormente, Pelosi havia definido que o prazo para a conclusão das negociações seria hoje.

Os futuros do Dow Jones subiam 80 pontos, ou 0,3%, enquanto os futuros do S&P 500 ganhavam 0,3% e os do Nasdaq 100 subiam 0,2%.

Em termos de dados econômicos, são esperados os números de construção de novas casas e os discursos de J. Williams e Evans, do Fed de Nova York e de Chicago.

Na Europa, o forte aumento nos casos de Covid-19 tem feito com que países anunciem novas medidas de bloqueio e já se discute a possibilidade de uma nova recessão. 

No Brasil, o governo e o time econômico seguem discutindo como conciliar o novo programa de transferência de renda e a responsabilidade fiscal.

Na frente de dados, foi divulgada a segunda prévia do IGP-M de outubro, que, desacelerou a alta para 2,92%, ante 4,57% em setembro. Sobre a temporada de balanço, serão divulgados os resultados do 3T20 de Indústrias Romi e Neoenergia.

Em notícias corporativas, as companhias aéreas sofreram um golpe: o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil Rogério Benevides Carvalho declarou que não será possível liberar recursos para o auxílio das companhias aéreas brasileiras. Carvalho disse ainda que as três maiores aéreas brasileiras acumulam juntas prejuízos de R$ 2 bilhões a cada trimestre de pandemia. 

O Banrisul (SA:BRSR3) divulgou na noite de segunda-feira que 9% de seus funcionários aderiram ao plano de desligamento voluntário do banco. Na visão da XP o movimento é positivo “e acreditamos que o mercado deve ler de maneira similar, principalmente considerando que o Banrisul conseguiu essa adesão em meio ao período de pandemia.”

A Vale (SA:VALE3), por sua vez, divulgou seu relatório de produção e vendas do terceiro trimestre, que trouxe resultados fortes, com produção recorde do Sistema Norte.

O setor de proteínas também estará em foco, com a atualização dos dados de exportação até a terceira semana de outubro que seguiram fortes em volumes, mas registram pequena queda de preço em dólares.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações