Ibovespa hesita em semana com Fed; Casas Bahia dispara

Reuters

Publicado 29.04.2024 10:41

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa hesitava nesta segunda-feira, com agentes financeiros em clima de expectativa para desfecho da reunião de política monetária dos Estados Unidos nesta semana, enquanto Casas Bahia era destaque no dia com salto de 16,5% após pedido de recuperação extrajudicial.

Às 10h32, o Ibovespa subia 0,12%, a 126.682,01 pontos. O volume financeiro somava 1,4 bilhão de reais.

De acordo com economistas do Bradesco, as atenções nesta semana estão voltadas para a reunião do Federal Reserve nos Estados Unidos.

"Na quarta-feira, o Fed anunciará sua decisão de política monetária, em que o tom do comunicado e das falas de (Jerome) Powell serão fundamentais para avaliar a trajetória esperada dos juros no país", afirmaram em nota a clientes, referindo-se ao chair do banco central norte-americano.

Em Wall Street, a segunda-feira mostrava alívio nos rendimentos dos Treasuries de 10 anos, para 4,6362%, enquanto o S&P 500 tinha elevação de 0,45% nos primeiros negócios.

 

DESTAQUES

- CASAS BAHIA ON disparava 16,54%, a 6,34 reais, após anunciar na noite de domingo que fez um pedido de recuperação extrajudicial, citando dívidas de 4,1 bilhões de reais e que já conta com apoio do Bradesco e Banco do Brasil, seus principais credores. A companhia disse que o plano não envolve dívidas operacionais com fornecedores e parceiros e não impacta trabalhadores ou clientes. MAGAZINE LUIZA ON (BVMF:MGLU3) perdia 2,1%.

- HYPERA ON avançava 4,10%, a 29,72 reais, após o grupo farmacêutico divulgar no final da sexta-feira que o lucro líquido das operações continuadas somou 391,5 milhões de reais no trimestre encerrado em março, alta de 15,4% frente ao mesmo período de 2023, enquanto o lucro líquido, por sua vez, subiu 14,6% ano a ano, para 388,9 milhões de reais.

- REDE D'OR ON valorizava-se 2,63%, a 26,53 real, endossada por relatório de Itaú BBA elevando a recomendação dos papéis para "outperform" ante "market perform', bem como o preço-alvo de 30 para 33 reais. HAPVIDA ON (BVMF:HAPV3) mostrava elevação de 3,44%.

- BRASKEM PNA (BVMF:BRKM5) ganhava 1,75%, a 23,21 real, após divulgar dados de vendas do primeiro trimestre na última sexta-feira, após o fechamento do mercado. No caso das vendas de resinas no Brasil, houve queda de 5% ano a ano. Os números também mostraram que a taxa média de utilização de centrais petroquímicas no país caiu 3 pontos percentuais, para 74%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

- VALE ON (BVMF:VALE3) subia 0,72%, a 63,19 reais, mesmo tendo como pano de fundo a queda dos futuros do minério de ferro na China. A mineradora também divulgou que foi apresentada uma proposta de 127 bilhões de reais para um acordo definitivo com governos sobre reparação do desastre de Mariana (MG) envolvendo a Samarco, uma joint venture da empresa brasileira com a australiana BHP.

- PETROBRAS PN (BVMF:PETR4) tinha variação positiva de 0,05%, a 41,43 reais, em dia de queda dos preços do petróleo no exterior, o que favorecia ajustes uma vez que as ações da petrolífera acumulavam até a última sexta-feira uma alta de 13,8% em abril, contra uma queda de 1,2% do Ibovespa no mesmo período. No setor, PETRORECONCAVO ON caía 1,73%, 3R PETROLEUM ON (BVMF:RRRP3) cedia 1,67% e PRIO ON (BVMF:PRIO3) mostrava acréscimo de 0,02%.

- BRADESCO PN (BVMF:BBDC4) tinha declínio de 0,14%, a 13,86 reais, tendo no radar a divulgação do balanço do banco na próxima quinta-feira. Mas quem abre a temporada de resultados dos bancos do Ibovespa é o Santander Brasil, na terça-feira. SANTANDER BRASIL UNIT (BVMF:SANB11) registrava acréscimo de 0,18%. Ainda no setor, ITAÚ UNIBANCO PN (BVMF:ITUB4) cedia 0,37%, a 32,09 reais, e BANCO DO BRASIL ON (BVMF:BBAS3) perdia 0,04%, a 27,54 reais.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações