Ibovespa inverte tendência e passa a subir com Suzano e Petrobras zerando perdas

Investing.com  |  Autor 

Publicado 05.09.2018 13:35

Ibovespa inverte tenência e passa a subir com Suzano e Petrobras zerando perdas

Investing.com - Depois de iniciar a sessão com perdas, seguindo a cena externa, o principal índice da bolsa paulista, inverteu a tendência e agora avança 0,58% aos 75.143,55 pontos. O mercado segue apreensivo com o cenário eleitoral, enquanto o bom desempenho das ações da Suzano colabora com o resultado de momento após notícias relacionadas ao processo de fusão com a Fibria. Destaque também para a recuperação de Petrobras, que zerou as perdas de 1,7% e agora operam perto da estabilidade.

O Ibovespa já contabiliza queda de mais de 1,8% na semana, considerando o desempenho deste pregão.

No exterior, o embate comercial envolvendo Estados Unidos e parceiros econômicos relevantes segue gerando desconforto entre investidores, assim como a situação de economias emergentes, particularmente Argentina e Turquia, sem mudanças relevantes no quadro recente.

Do lado doméstico, em meio a um ambiente eleitoral ainda bastante nebuloso, a equipe da corretora Mirae avaliou em nota a clientes que a não divulgação das pesquisas de intenções de votos pelo Ibope e Datafolha são fator de preocupação.

Na véspera, o Ibope deixou de divulgar uma pesquisa sobre a disputa presidencial prevista para a noite de terça-feira e fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após realizar uma "adequação" que retirou do levantamento o cenário com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Datafolha também anunciou na terça-feira que cancelou o registro de uma pesquisa nacional que seria feita entre esta terça e a quinta-feira por conta da presença de Lula no questionário.

DESTAQUES

- SUZANO (SA:SUZB3) disparava 6,75 por cento, após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) rejeitar pedidos para interromper o prazo de convocação de um assembleia de acionistas da Fibria (SA:FIBR3) para avaliar, entre outras propostas, fusão entre as companhias. Na máxima, os papéis chegaram a 55 reais, recorde intradia.

- AMBEV (SA:ABEV3) tinha alta de 1,28 por cento, ensaiando uma recuperação após cair nos quatro pregões anteriores, período em que acumulou perda de 6,44 por cento.

- MAGAZINE LUIZA (SA:MGLU3) valorizava-se 2,15 por cento, também reagindo após apurar queda de mais de 9 por cento nos dois pregões anteriores, figurando entre as maiores altas do Ibovespa, em sessão sem viés único para o setor de varejo. B2W (SA:BTOW3) subia 0,95 por cento, mas VIA VAREJO UNIT (SA:VVAR11) caía 2,58 por cento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

- SMILES ON (SA:SMLS3) cedia 7,15 por cento, na ponta negativa do Ibovespa, pressionada por notícia de que a Latam decidiu não renovar contrato operacional com sua controlada Multiplus e fechar o capital da operadora de programas de fidelidades. MPLU3, que não está no Ibovespa, subia 4,51 por cento.

- BANCO DO BRASIL (SA:BBAS3) subia 1,47 por cento, com ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) mostrando acréscimo de 1,07 por cento, BRADESCO PN (SA:BBDC4) com variação positiva de 0,55 por cento e SANTANDER BRASIL UNIT (SA:SANB11) em alta de 0,39 por cento.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) avançava 0,05 por cento, em sessão de queda dos preços do petróleo no exterior.

Com Reuters

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações