Ibovespa opera em alta embalado por ganhos em NY

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 27.12.2021 15:15

Atualizado 27.12.2021 15:41

Ibovespa opera em alta embalado por ganhos em NY

O Ibovespa opera em alta na tarde desta segunda-feira (27), com o mercado local seguindo a tendência de ganhos observada nas principais bolsas externas. Por aqui, o dólar cai, assim como as taxas dos juros futuros.

  • A bolsa opera na casa dos 105 mil pontos, enquanto o dólar fica abaixo dos R$ 5,65.

Nos Estados Unidos, as principais bolsas sobem pela quarta sessão seguida, enquanto os investidores avaliavam as perspectivas de crescimento econômico e aumento de casos de coronavírus. A moeda americana reduziu os ganhos no exterior e a curva do Tesouro se achatou.

O S&P 500 tem nova máxima depois de atingir um recorde histórico antes do feriado de Natal, no dia 23, com o Nasdaq 100 superando os principais benchmarks. O rendimento dos Treasuries de dois anos subiam, enquanto as taxas de longo prazo caíram.

O mercado financeiro se adentra na última semana do ano ponderando o aumento de contágios pelo coronavírus e a promessa de um maior apoio econômico por parte do banco central da China. Será uma semana de pouco volume e incertezas que persistirão em 2022, mas o panorama para as bolsas ainda é positivo.

h2 Mercado agora/h2
  • Câmbio: Por volta das 14h30, o dólar caía 0,72%, a R$ 5,63;
  • Bolsa: O Ibovespa avançava 0,62%, a 105.477 pontos;
    • Entre as maiores altas percentuais estavam Magazine Luiza (SA:MGLU3), Via (SA:VIIA3) e Americanas SA (SA:AMER3). Nas maiores perdas: Locaweb (SA:LWSA3), Marfrig (SA:MRFG3) e Assaí (ASAI3 (SA:ASAI3));
  • Juros: O DI com vencimento para janeiro de 2025 recuava de 10,64% para 10,60% enquanto o de 2027 ia de 10,56% para 10,53%;
  • Exterior: Em Nova York, o Dow Jones subia 0,59%, o S&P 500 avançava 0,94% e o Nasdaq 1,05%;

-- Com informações de Bloomberg News

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações