Ibovespa oscila com pressão eleitoral; destaques da PEC Emergencial no radar

Investing.com

Publicado 10.03.2021 13:47

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O índice Ibovespa oscilava no início da tarde desta quarta-feira (10), com investidores seguindo o maior apetite por risco no exterior, mas olhando o avanço das infecções e internações por Covid-19 no país e o cenário eleitoral mais nebuloso com o primeiro discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ter os direitos políticos restabelecidos.

LEIA MAIS: Tinha certeza que esse dia chegaria, diz Lula após anulação de condenações

Perto das 13h30, o principal índice da B3 (SA:B3SA3) recuava 0,08%, a 111.241 pontos, liderado, na ponta de queda, pelos papéis da Totvs (SA:TOTS3) (-4,1%), Suzano (SA:SUZB3) (-3,8%), PetroRio (SA:PRIO3) (-3,79%) e Minerva (SA:BEEF3) (-3,14%). Já na liderança das altas estavam B2W (SA:BTOW3) (+5,7%), CVC Brasil (SA:CVCB3) (+5,51%) e BR Distribuidora (SA:BRDT3) (+5,33%).

Agora há pouco, o ex-presidente Lula terminou a primeira fala depois da decisão de segunda-feira (8) do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular as condenações dele pela Justiça do Paraná, devolvendo o direito à participação em eleições e colocando o nome do petista no jogo eleitoral de 2022.

Em discurso na sede do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula disse que sempre teve certeza que chegaria o dia de deixar claras as "inverdades" imputadas a ele, após a anulação de todas as condenações sofridas pelo petista no âmbito da operação Lava Jato em Curitiba.

LEIA  MAIS: Dólar tem leve queda ante real com investidores monitorando Lula e PEC Emergencial

Ele acrescentou que “não guarda mágoa” porque o sofrimento enfrentado pelo povo brasileiro é maior do que ele experimentou.

Enquanto isso, o governo de São Paulo adiou a decisão aventada pelos jornais hoje cedo de ampliar as medidas de restrição contra a pandemia para uma possível fase roxa - no plano atual, a contenção vai somente até a vermelha, a mais grave e vigente neste momento.

O governador João Doria, em coletiva, anunciou 338 novos leitos para pacientes da doença, dos quais 167 são de UTI e disse que a situação no estado está à “beira de um colapso”.

O mercado também acompanha agora à tarde a votação dos destaques da PEC Emergencial na Câmara, incluindo o que prevê os gatilhos para o congelamento dos salários e das promoções dos servidores como os policiais militares.

Agora há pouco, o Banco Central anunciou um leilão inesperado de venda de dólar no mercado à vista, derrubando a moeda para a mínima de R$ 5,66. Perto das 13h45, era negociada de volta a R$ 5,70, com queda de 1,86%.

--Com informações da Reuters

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações