Ibovespa recua após dado de inflação mais forte nos EUA

Reuters

Publicado 13.07.2021 12:10

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nesta terça-feira, com dados que mostraram aceleração na inflação ao consumidor norte-americano em junho, enquanto Hypera (SA:HYPE3) destoava e avançava quase 6% após aquisição de marcas de medicamentos da Sanofi (PA:SASY).

Às 12:09, o Ibovespa caía 0,57%, a 126.868,31 pontos. O volume financeiro totalizava 7,15 bilhões de reais.

De acordo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor subiu 0,9% no mês passado, a maior alta desde junho de 2008, após avançar 0,6% em maio. Economistas previam alta de 0,5%.

Na visão do estrategista-chefe do banco digital Modalmais, Felipe Sichel, os dados mostram pressão concentrada em alguns itens, bem como a manutenção de riscos de aceleração dos preços de serviços e extensão maior do choque nos bens.

"Caso mantido e sem sinais de perda de dinamismo no mercado de trabalho, o que ainda esperamos para o terceiro trimestre, devemos esperar intensificação do debate em torno da normalização de política monetária", acrescentou.

Em Wall Street, os rendimentos dos Treasuries avançavam, enquanto o S&P 500 rondava a estabilidade e o Nasdaq Composite subia 0,2%, em sessão também marcada pela divulgação dos balanços de JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) e Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34).

No Brasil, as atenções também estão voltadas para a apresentação do parecer do relator da reforma do Imposto de Renda a líderes partidários.

DESTAQUES

- BANCO INTER UNIT (SA:BIDI11) perdia 2,3%, após renovar recorde intradia mais cedo. No setor, ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) cedia 1,65% e BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuava 1,3%, tendo no radar também resultados de bancos nos EUA, como JPMorgan.

- WEG ON (SA:WEGE3) perdia 2%, em sessão de ajustes, após alta de 5,6% acumulada no mês até a véspera.

- HYPERA ON subia 5,9%, após fechar acordo com a Sanofi para a aquisição de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição e de prescrição no Brasil, México e Colômbia por 190,3 milhões de dólares.

- VALE ON (SA:VALE3) rondava a estabilidade, em sessão de ajustes após ganhos na véspera, com o setor de mineração e siderurgia mostrando um desempenho misto.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) recuava 1%, com os preços do petróleo no exterior afastando-se das máximas registradas mais cedo nesta terça-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações