Ibovespa recua com exterior cauteloso por política nos EUA, vírus

Investing.com

Publicado 11.01.2021 15:52

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O índice Ibovespa recuava 1,16% perto das 15h20 desta segunda-feira (11), pouco acima da mínima do dia, seguindo o exterior avesso ao risco, acompanhando os desdobramentos políticos nos EUA e o avanço das infecções de coronavírus no mundo.

LEIA MAIS: Shoppings lideram queda do Ibovespa com incerteza sobre vacinas

O principal índice da bolsa brasileira marcava 123.498 pontos, pouco acima do piso do dia de 123.195, enquanto os índices americanos Dow Jones Industrial Average, S&P 500 (NYSE:SPY) e Nasdaq recuavam 0,1%, 0,4% e 0,3%, respectivamente.

Há pouco, as bolsas europeias fecharam em queda, com o índice STOXX 600 recuando 0,67% e o alemão DAX caindo 0,8%.

Os investidores começam a ponderar possíveis conversas entre o Congresso americano e o presidente eleito Joe Biden para uma nova rodada de ajuda econômica para combater os efeitos da pandemia, além das ameaças da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, de protocolar um pedido de impeachment contra o presidente Donald Trump. O processo político há menos de 10 dias da posse de Biden poderia segurar as conversas em torno de novos estímulos e adicionar pressão à estabilidade política do país.

A CNBC noticiou que a equipe de Trump estaria ponderando um possível pronunciamento a partir das 17h desta quinta sobre o banimento do presidente das principais redes sociais após os ataques ao Capitólio na última semana. A informação não foi confirmada pela Casa Branca.

LEIA MAIS: Banimento de Trump do Twitter pesa sobre as ações

Por aqui, as ações de shoppings lideravam as quedas, com receios de novos lockdowns em grandes cidades brasileiras com a disseminação do coronavírus após as festas de final do ano e a demora no plano de vacinação nacional. Multiplan (SA:MULT3), BR Malls (SA:BRML3), JHSF (SA:JHSF3) e Iguatemi (SA:IGTA3) caíam mais de 3%.

Na ponta oposta, Hapvida (SA:HAPV3) e NotreDame Intermédica (SA:GNDI3) continuavam a subir após confirmarem conversas para possível fusão. Os papéis avançavam 6,38% e 6,78%, respectivamente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações