CORREÇÃO-Ibovespa recua com Marfrig e B3 entre maiores quedas; Sabesp sobe

Reuters

Publicado 22.03.2024 10:46

Atualizado 22.03.2024 11:40

(Corrige dado sobre aumento de capital no parágrafo sobre Magazine Luiza nos DESTAQUES, sem mudar cotações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nesta sexta-feira, com as ações da Marfrig e da B3 entre as maiores quedas, enquanto os papéis da Sabesp figuravam entre os destaques positivos após resultado com salto no lucro líquido do último trimestre de 2023.

Às 10h38, o Ibovespa caía 0,52%, a 127.487,99 pontos, ainda caminhando para um resultado positivo no acumulado da semana, com ganho de 0,59% até o momento. O volume financeiro somava 2,1 bilhões de reais.

De acordo com análise gráfica da Ágora Investimentos, o Ibovespa corrigiu parcialmente o movimento de alta sequencial dos últimos dias, respeitando a região dos 129.220 pontos como resistência e mantendo o viés de alta no curtíssimo prazo.

"Em caso de retomada do movimento de alta e rompimento da resistência, a próxima resistência se encontra em torno dos 130.630 pontos", estimaram os analistas em nota a clientes.

Em Wall Street, o S&P 500 rondava a estabilidade nos primeiros negócios, enquanto o rendimento do título de 10 anos do Tesouro dos Estados Unidos marcava 4,2099%, de 4,271% na véspera.

DESTAQUES

- MARFRIG ON (BVMF:MRFG3) registrava queda de 3,79%, a 9,91 reais, após a National Beef Packing Company, uma das quatro maiores processadoras de carne bovina dos Estados Unidos, controlada pela brasileira, informar que suspendeu a produção em sua fábrica em Liberal, Kansas, pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira.

- B3 ON (BVMF:B3SA3) caía 2,26%, a 12,12 reais, tendo no radar relatório de analistas do Bradesco BBI cortando a recomendação das ações para "neutra" e reduzindo o preço-alvo de 18 para 14 reais.

- SABESP ON (BVMF:SBSP3) avançava 3,58%, a 81,56 reais, após mostrar alta de 84,7% no lucro líquido no quarto trimestre, para 1,19 bilhão de reais, em um desempenho acima que o esperado pelo mercado sobre o mesmo período de 2022. Investidores continuam na expectativa acerca da privatização da companhia de saneamento básico paulista.

- EMBRAER ON (BVMF:EMBR3) subia 4,76%, a 32,37 reais, endossada por relatório de analistas do JPMorgan (NYSE:JPM), que reiteraram a recomendação "overweight" para as ações e elevaram o preço-alvo dos papéis de 28 para 51 reais - excluindo a contribuição da Eve, fabricante de aeronaves elétricas controlada pela Embraer.

- MAGAZINE LUIZA ON (BVMF:MGLU3) recuava 2,01%, a 1,95 real, após o conselho de administração da varejista propor grupamento de ações na proporção de 10 para 1, o que será deliberado em assembleia geral extraordinária. A companhia também homologou aumento de capital de 1,25 bilhão de reais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

- CEMIG PN (BVMF:CMIG4) valorizava-se 0,91%, a 12,17 reais, após a companhia elétrica reportar lucro líquido de 1,88 bilhão de reais no quarto trimestre, um aumento de 34,1% em relação ao verificado em igual período do ano anterior, puxado por bons desempenhos da distribuidora de energia e da área de comercialização.

- VALE ON (BVMF:VALE3) caía 0,65%, a 61,26 reais, mesmo com mais um dia de alta dos futuros do minério de ferro na China, onde o contrato mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian encerrou as negociações do dia com alta de 1,50%, a 844 iuans (116,79 dólares) a tonelada, com um aumento semanal de 6,1%.

- PETROBRAS PN (BVMF:PETR4) tinha variação negativa de 0,03%, a 35,69 reais, tendo como pano de fundo relatório de analistas do Itaú BBA elevando o preço-alvo das ações de 38 para 43 reais, enquanto reiteraram recomendação "market perform". No exterior, o barril de petróleo Brent tinha acréscimo de 0,22%.

- CPFL (BVMF:CPFE3) ENERGIA ON perdia 0,29%, a 34,31 reais, após divulgar um lucro líquido de 1,33 bilhão de reais para o quarto trimestre de 2023, queda de 3,5% na comparação anual, enquanto lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou 3,11 bilhões de reais, 18,2% abaixo do registrado um ano antes.

- ITAÚ UNIBANCO PN (BVMF:ITUB4) cedia 1,04%, a 33,88 reais, enquanto BRADESCO PN (BVMF:BBDC4) caía 0,28%, a 14,10 reais.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações