Ibovespa recua com mau humor por avanço da pandemia

Investing.com

Publicado 31.03.2021 15:06

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O Ibovespa recuava 0,65% na tarde desta quarta-feira (31), com investidores de olho no desenrolar das medidas de combate à pandemia pelo país, com o presidente Jair Bolsonaro voltando a criticar o isolamento social, e à espera do discurso do presidente americano Joe Biden sobre um pacote de estímulos à infraestrutura nos EUA.

Perto das 15h, o principal índice da B3 (SA:B3SA3) marcava 116.079 pontos, com queda puxada pela SulAmérica (SA:SULA11) (-3,95%) e Qualicorp (SA:QUAL3) (-3,81%), que reportou lucro líquido de 67,6 milhões de reais para o quarto trimestre de 2020, alta de 12,4%.

LEIA MAIS: Dólar cai a R$ 5,65 com auxílio e vacinação maior em abril ajudando economia

Na ponta de alta, lideravam as ações da Equatorial (SA:EQTL3) (+7,59%), após a elétrica vencer o leilão da distribuidora gaúcha CEEE-D, e os papéis da Cielo (SA:CIEL3) (+5,31%), com a liberação, pelo Banco Central, do negócio com o WhatsApp para pagamentos diretamente pelo app.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou mais cedo que “a população tem que voltar a trabalhar”, se colocando, mais uma vez, contra medidas de isolamento social recomendadas pelas autoridades de saúde para o controle da pandemia no país. Ontem, o Brasil chegou a novo recorde de óbitos pela doença, com 3,780 mortes em 24 horas.

No exterior, as bolsas americanas operavam no positivo, à espera do anúncio do presidente Joe Biden de um novo pacote de estímulos trilionário, dessa vez voltado à infraestrutura.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações