Ibovespa recua com temores renovados por vírus, auxílio emergencial

Investing.com

Publicado 22.01.2021 13:49

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O índice Ibovespa recuava 1,29% perto das 13h40 desta sexta-feira (22), seguindo a maior aversão ao risco no exterior e receios internos sobre a situação fiscal do país, que pode ser agravada em caso de piora ou extensão da pandemia que engatilhe debates no Congresso sobre novo auxílio à população.

LEIA MAIS: Ações: Turismo, petróleo puxam Ibovespa para baixo; IRB Brasil (SA:IRBR3) recua após prejuízo

O índice, que chegou a quase perder o patamar dos 116 mil pontos, negociava a 116.897 pontos, de olho na escalada das restrições sociais em São Paulo e em outras cidades brasileiras por conta da alta incidência de pacientes contaminados pelo vírus em UTIs.

O governador de SP, João Doria, disse agora há pouco que seis regiões do estado mais populoso do país entrarão na fase vermelha, a mais restritiva, em que somente atividades essenciais podem funcionar. A capital paulista vai passar da amarela para a laranja a partir de segunda-feira (25).

LEIA MAIS: Butantan entrega doses da CoronaVac ao ministério neste domingo, diz Doria

Lá fora, também são os temores com o avanço do vírus e as variantes, além da demora para a vacinação da população, que derrubam os índices americanos e penalizaram os europeus. O índice Stoxx fechou em queda de 0,66%, enquanto o Dow Jones, o S&P 500 e o Nasdaq recuavam 0,44%, 0,25% e 0,15%, respectivamente.

Por aqui, os papéis do IRB Brasil lideravam a ponta de queda após registro de mais um prejuízo em dezembro, seguidos pela Eletrobras (SA:ELET3), com receios de que as conversas sobre as privatizações devem demorar.

Magazine Luiza (SA:MGLU3) e B2W (SA:BTOW3) subiam com perspectivas de extensão da pandemia, que beneficia as empresas de vendas online, enquanto a B3 (SA:B3SA3) avançava após registrar quase o dobro no número de investidores ativos na bolsa brasileira em 2020.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações