Ibovespa renova a mínima com receios por estatais, repique de Covid-19

Investing.com

Publicado 26.02.2021 16:29

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O Ibovespa estendia as quedas na tarde desta sexta-feira (26), com as ações do Banco do Brasil (SA:BBAS3) piorando o tombo após mais relatos de que o presidente do banco, André Brandão, estaria se preparando para se afastar do comando da estatal.

LEIA MAIS: Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

Perto das 16h20, o principal índice da B3 (SA:B3SA3) recuava 1,48%, a 110.529 pontos, na mínima do pregão. As ações do BB despencavam 4,48%, a R$ 28,18, após o Globo, o Valor e o Broadcast também afirmarem, citando fontes, que Brandão teria colocado o cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro após os recentes desgastes. A informação foi veiculada mais cedo pela coluna Radar, da Veja.

Segundo os veículos, os nomes cogitados para a substituição seriam o do presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, do secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, e do presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Os papéis ordinários da Eletrobras (SA:ELET3) foram na esteira de preocupações com a administração de estatais durante a gestão do governo Bolsonaro e caíam 2,8%. A Petrobras (SA:PETR4) recuava perto de 5%.

LEIA MAIS: Governo espera R$ 25 bi com venda da Eletrobras

Os investidores também seguem apreensões ligadas ao Orçamento e às negociações em torno do auxílio emergencial, além da alta dos casos de Covid-19 pelo país, que derruba ações ligadas ao Turismo como Azul (SA:AZUL4), Gol (SA:GOLL4) e CVC Brasil (SA:CVCB3) e de shoppings, como BR Malls (SA:BRML3) e JHSF (SA:JHSF3).

A partir da madrugada desta sexta, São Paulo, Santa Catarina e o Distrito Federal terão toques de recolher durante a noite, conforme anunciado pelos respectivos governos durante esta semana. As medidas são para tentar conter o repique da doença, que lota as UTIs em todo o território nacional.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações