Ibovespa sinaliza abertura em baixa acompanhando exterior e petróleo

Investing.com

Publicado 30.05.2017 09:30

Ibovespa sinaliza abertura em baixa acompanhando exterior e petróleo

Investing.com - O Ibovespa deverá abrir com nova queda nesta terça-feira de retorno de Wall Street, fechado por feriado ontem, e com as manobras de Temer para se manter no cargo e tentar aprovar as reformas no Congresso.

O Ibovespa Futuro opera com perdas de 0,3% aos 63.750 pontos e pressiona o índice na abertura, acompanhando o clima negativo nos mercados internacionais. Ontem a bolsa cedeu 0,5% e perdeu o patamar de 64 mil pontos conquistados na sexta-feira após uma semana de recuperação depois do caos com a delação da JBS (SA:JBSS3).

Henrique Meirelles e Eliseu Padilha descartaram ontem notícia de que o governo estuda alternativas para aprovar uma minirreforma da Previdência, via projetos de lei ou medidas provisórias. Líderes da base aliada, contudo, avaliam aprovar apenas a idade mínima, ponto que há consenso no Congresso.

A estratégia do governo passa nesta semana por mostrar força e organização da base com a aprovação da reforma trabalhista. As discussões sobre o tema serão retomadas nesta terça-feira.

Em movimento para atrair investidores internacionais, o governo enviou carta para se unir à OCDE, interesse que já havia sido antecipado e confirmado por Henrique Meirelles.

EUA retornam com baixa

A bolsa de Nova York volta ao mercado hoje em clima de perdas após permanecer fechada por feriado na segunda-feira. Os índices futuros mostram queda entre 0,15% e 0,2% no Dow, S&P 500 e Nasdaq.

No calendário econômico, às 9h30 saem dados de renda e gastos dos consumidores e índices de preços PCE, acompanhado de perto pelo Fed. Às 11h, serão divulgados os dados de confiança do consumidor de maio e às 14h Lael Brainard, do Fed, fará pronunciamento público.

Petróleo segue em movimento negativo

A commodity opera com novas perdas nesta terça-feira e cede quase 1% nos terminais internacionais. Desde a reunião da Opep sem surpresas na semana passada, o mercado promoveu uma forte correção dos preços do petróleo. Hoje saem os dados de estoque publicados pelo API, enquanto os números oficiais são divulgados amanhã.

Com o feriado na China, não houve negociações dos contratos de minério de ferro.

Mundo corporativo

O IRB entrou na CVM com pedido de IPO. A empresa é controlada pela União com 27% e tem como parceiros BB Seguridade (SA:BBSE3), Bradesco (SA:BBDC4) e Itaú Unibanco (SA:ITUB4).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Cade poderá fazer exigências que retirará 10% dos alunos da fusão Kroton (SA:KROT3) e Estácio (SA:ESTC3), segundo o Estadão.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações