Ibovespa sobe com exterior e commodities; Ômicron segue no radar

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 29.11.2021 14:54

Atualizado 29.11.2021 15:11

Ibovespa sobe com exterior e commodities; Ômicron segue no radar

O Ibovespa opera em alta na tarde desta segunda-feira (29), com o mercado local seguindo o movimento observado no exterior. Lá, as principais bolsas avançam, com o alívio das preocupações em relação a nova variante da Covid-19. A alta nos preços do minério de ferro também ajuda os papéis ligados a commodity, impulsionado o índice. Já o dólar sobe, em mais cautela, assim como os juros futuros.

A bolsa sobe mais de 1%. Papéis da Usiminas (SA:USIM5) e Braskem (SA:BRKM5) se beneficiam da alta do ferro na China. A Vale (VALE3 (SA:VALE3)) também sobe, mas com menos força. A empresa anunciou o corte da sua estimativa de produção anual. Agora, a mineradora irá produzir entre 315-320 milhões toneladas em 2021, ante a projeção anterior de 315-335 milhões.

Os mercados seguem atentos a desdobramentos e novas conclusões sobre a ômicron. Conforme Fernando Ferreira, estrategista chefe e Head do research da XP, “há razões para acreditar que as novas variantes do vírus não sejam tão impactantes para a economia global quanto observamos em 2020″.

Segundo o especialista, “o avanço e o sucesso da vacinação até agora, o fato que os cientistas já conhecem melhor o vírus - após mais de 2 anos de estudos e pesquisa - e os novos medicamentos aprovados recentemente no exterior para o tratamento da Covid-19″ ajudam a amenizar as tensões. Porém, “por outro lado, o fato de novas restrições severas de fronteiras já estarem sendo colocadas em prática já atrasa o plano de ‘normalização’ da economia global”.

Hoje cedo, foi reportado que pessoas infectadas pela ômicron na África do Sul apresentam sintomas muito diferentes das que são contagiadas com a cepa delta, segundo a médica que alertou cientistas do governo para a possibilidade de uma nova variante.

h2 Mercado agora/h2

Câmbio: Perto das 14h45, o dólar operava em alta de 0,05% a R$ 5,61;

Bolsa: O Ibovespa subia 1,19%, a 103.440 pontos;

Entre as maiores altas percentuais estavam Usiminas (USIM5), Braskem (BRKM5) e Locaweb (SA:LWSA3). Nas maiores perdas: B3 (B3SA3 (SA:B3SA3)), CVC Brasil (SA:CVCB3) e Cyrela (SA:CYRE3)

Juros: O DI com vencimento para janeiro de 2025 recuava de 11,69% para 11,79% enquanto o de 2027 ia de 11,66% para 11,74%;

Exterior: Em Nova York, o Dow Jones subia 0,99%, o S&P 500 1,63% e o Nasdaq 2,09%;

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

-- Com informações de Bloomberg News

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações