Índice de Xangai recua de máxima de 13 meses por realização de lucros

Reuters  |  Autor 

Publicado 18.04.2019 07:31

Índice de Xangai recua de máxima de 13 meses por realização de lucros

XANGAI (Reuters) - O índice acionário de Xangai recuou da máxima de fechamento de 13 meses e terminou em queda nesta quinta-feira, uma vez que investidores travaram ganhos após o forte rali sustentado por sinais de recuperação econômica.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 0,37, enquanto o índice de Xangai caiu 0,4 por cento.

A economia da China repetiu no primeiro trimestre a taxa de crescimento de 6,4 por cento sobre o ano anterior, desafiando expectativas de uma desaceleração, uma vez que a produção industrial saltou com força e a demanda do consumidor mostrou sinais de melhora.

O mercado acionário, que precificou estabilização econômica, saltou cerca de 30 por cento até agora neste ano. Entretanto, os investidores mantiveram a cautela buscando mais pistas sobre a saúde da economia global.

"As ações subiram bastante neste ano. Entretanto, não há necessidade para se preocupar, porque estão apenas recuperando as perdas do ano passado, e achamos que ainda há espaço para subir", disse Louis So, co-diretor de investimento do Value Partners Group.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,84 por cento, a 22.090 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,54 por cento, a 29.963 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,40 por cento, a 3.250 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,37 por cento, a 4.072 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,43 por cento, a 2.213 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,32 por cento, a 10.962 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,03 por cento, a 3.347 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,05 por cento, a 6.259 pontos.

(Reportagem de Luoyan Liu e John Ruwitch)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações