Índice europeu de ações atinge máxima de três meses com forte avanço de Sodexo

Reuters

Publicado 19.11.2015 16:50

Índice europeu de ações atinge máxima de três meses com forte avanço de Sodexo

Por Danilo Masoni

MILÃO (Reuters) - O principal índice de ações europeias tocou a máxima de três meses nesta quinta-feira, impulsionado pela alta do grupo de alimentação Sodexo, depois que a empresa anunciou cortes de custos e recompra de ações.

O mercado também foi estimulado pelas indicações, na quarta-feira, do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de que a economia norte-americana está forte o suficiente para absorver um aumento da taxa de juros, o que pode ocorrer em dezembro.

As expectativas de que o Banco Central Europeu(BCE) pode adotar mais estímulos monetários no mês que vem também deram um impulso aos mercados acionários.

O índice FTSEurofirst 300 chegou a avançar 1 por cento para o nível mais alto desde o fim de agosto e fechou em alta de 0,43 por cento, a 1.502 pontos. O índice de blue chips da zona do euro Euro STOXX 50 subiu 0,5 por cento.

"O sentimento é positivo graças aos sinais de crescimento econômico sólido, com a economia dos Estados Unidos perto do pleno emprego", disse o CEO da Ambrosetti Asset Management, Alessandro Allegri.

"Na Europa e no Japão, os bancos centrais estão mantendo a política monetária frouxa para apoiar o crescimento e isso favorece os mercados de ações."

Os papéis da Sodexo subiram 9,9 por cento, o maior ganho diário desde julho de 2004, depois que a companhia anunciou mais cortes de custos para lidar com a volatilidade da economia global. A empresa também previu receita e lucro operacional maiores em seu ano financeiro 2015-16.

Analistas disseram que os resultados da Sodexo foram mais fortes do que o esperado, enquanto que uma recompra de ações avaliada em 300 milhões de euros também animou os investidores.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,81 por cento, a 6.329 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,14 por cento, a 11.085 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,17 por cento, a 4.915 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,45 por cento, a 22.191 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,91 por cento, a 10.354 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,51 por cento, a 5.351 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações