Indonésia aprova trigo transgênico tolerante à seca da argentina Bioceres

Reuters

Publicado 17.03.2023 08:43

Por Maximilian Heath

BUENOS AIRES (Reuters) - O governo da Indonésia aprovou uma variedade de trigo transgênico para consumo humano projetado para resistir melhor à seca, disse a empresa de biotecnologia argentina Bioceres Crop Solutions Corp e desenvolvedora do trigo HB4 à Reuters na quinta-feira.

A mais recente autorização para o trigo HB4 vai além do uso aprovado do grão geneticamente modificado na alimentação animal e ocorre em um momento em que uma grande parte das terras agrícolas mais produtivas da Argentina foi duramente atingida por condições históricas de seca.

A autorização do país asiático representa um marco para o trigo transgênico, considerado um tabu entre muitos consumidores até poucos anos atrás, mas que ganhou mais aceitação devido, em parte, às preocupações com a segurança alimentar e as mudanças climáticas.

A Indonésia é o maior importador global de trigo junto com o Egito, enquanto a Argentina é um dos maiores fornecedores mundiais de grãos.

De acordo com uma previsão do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), os compradores indonésios devem comprar 11 milhões de toneladas de trigo na atual safra de 2022/2023.

A Indonésia se tornou o segundo maior importador de trigo da Argentina, atrás do Brasil, com as exportações argentinas de trigo para o país asiático atingindo 1,34 milhão de toneladas no ano passado, segundo dados oficiais.

A autorização ao trigo transgênico segue uma aprovação de mercado pelo Brasil no início deste mês.

O presidente-executivo da Bioceres, Federico Trucco, disse à Reuters na semana passada que a empresa planeja aumentar a produção de sua variedade proprietária HB4 na Argentina, acrescentando que a empresa planeja se concentrar principalmente no trabalho com "multiplicadores de sementes" para aumentar as reservas de sementes.

(Por Maximilian Heath)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações