Infracommerce diz que novo plano de incentivo a executivos é fundamental para crescimento

Reuters

Publicado 12.04.2022 10:05

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A plataforma de comércio eletrônico Infracommerce (SA:IFCM3) disse na segunda-feira à noite que sua proposta para um novo plano de opções de ações é fundamental para o crescimento da empresa e tem como objetivo atrair e reter executivos advindos do mercado e das seis últimas aquisições promovidas pelo grupo.

O posicionamento ocorre após questionamento no mercado sobre a proposta, uma forma comum de manter executivos nas companhias por meio de um benefício pago em ações ao longo do tempo, mas que levou a tombos consecutivos do papel na bolsa recentemente.

As ações da Infracommerce somam seis quedas consecutivas, com baixas de mais de 8% em cada uma das duas últimas sessões. Nesta terça-feira, os papéis abriram com recuo de 0,4%, a 10,18 reais.

Citando dados de crescimento nos últimos anos, a Infracommerce afirmou no comunicado da noite de segunda-feira que "o talento humano é um grande diferencial" no mercado de soluções de tecnologia e infraestrutura para comércio eletrônico, o que justifica um novo plano. A empresa mencionou ainda que a entrega de opções "foi fundamental para que a companhia atingisse o estágio atual de desenvolvimento".

Em relatório divulgado também na segunda-feira a clientes, mas antes da publicação do comunicado pela empresa, analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) disseram que a Infracommerce já havia, na época de seu IPO, no primeiro semestre de 2021, sido questionada por investidores por causa do plano de opções anterior (Plano 1).

"Dada a generosidade e o tamanho do primeiro plano, investidores estão surpresos de ver outro plano de opções de ações sendo anunciado menos de um ano após o IPO", escreveram os analistas do banco Carlos Sequeira e Osni Carfi sobre a proposta que irá ser votada por acionistas em 28 de abril.

A Infracommerce comentou no comunicado que se forem totalmente entregues e exercidas, as opções do novo plano (Plano 2) representarão até 5% do capital atual da empresa e que elas envolvem ações suficientes para os próximos quatro anos.

A empresa comentou ainda que o Plano 2 possui "regras de cliff (2 anos), vesting (4 anos) e strike price (baseado no preço de mercado das ações da companhia), alinhados às melhores práticas de governança e do mercado".

Sobre Plano 1, a Infracommerce afirmou que "tinha como 'strike price' valores compatíveis com a avaliação da Infracommerce nos respectivos momentos de outorga, utilizando como parâmetros rodadas de financiamento que aconteceram enquanto a companhia ainda era negociada apenas no mercado privado".

A Infracommerce afirmou ainda que a diluição máxima do Plano 1 atualmente é de 6,9%, já que parcela das opções já foram outorgadas, e não mais de 17,01%, valor "reportado à época e que se referia à diluição sobre a base de ações de 19 de fevereiro de 2021, data anterior ao IPO".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A empresa afirmou que a potencial diluição futura dos 6,9% remanescentes se dará ao longo dos próximos quatro anos, "conforme as opções já outorgadas no contexto do Plano 1 vierem a ser efetivamente exercidas".

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações