IRB Brasil acumula alta de mais de 11% desde follow on realizado pela Caixa

Investing.com  |  Autor 

Publicado 11.07.2019 11:18

IRB Brasil acumula alta de mais de 11% desde follow on realizado pela Caixa

Investing.com - Na noite de ontem, a União e o Banco do Brasil (SA:BBAS3), por meio da BB Seguridade (SA:BBSE3), divulgaram fato relevante para anunciar a venda de suas participações no IRB Brasil (SA:IRBR3) Re, seguindo os passos da oferta subsequente realizada pela Caixa Econômica Federal no começo ano. Desde o follow-on, os papéis da companhia registraram valorização de 11,48%. Agora, é a vez do BB e da União se desfazerem de suas fatias.

No entanto, com o lançamento da oferta pela BB Seguridade, as ações operam em queda de 2,71% a 98,70.

Desta vez, a oferta de ações será com esforços restritos de distribuição, seguindo o que determina a Instrução 476 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Isso quer dizer que os papéis devem ser oferecidos a 75 investidores, mas pode ser subscrita por apenas 50 deles, em se tratando do mercado interno. Já para estrangeiros, não haverá restrições. Assim, a expectativa é que a oferta seja colocada em um menor tempo.

Uma das preocupações dos investidores era sobre uma possível saída do Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e do Bradesco (SA:BBDC4) do negócio. No entanto, com a decisão dos bancos privados de ficarem no ressegurador, fechando com um período de lockup de 180 dias, fizeram com que as ações do IRB fechassem a sessão de ontem com alta de mais de 6%, a R$ 101,45.

De acordo com a edição desta quinta-feira da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo, a Caixa não deve se desfazer de sua participação na companhia, que detém por meio do Fundo Barcelona. A ideia do banco público é esperar o fim da reestruturação de sua operação de seguros.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações