IRB Brasil apresenta esclarecimentos à CVM sobre volume e variação das ações

Investing.com

Publicado 07.10.2020 09:44

Por Gariel Codas

Investing.com - Em ofício enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o IRB Brasil Resseguros (SA:IRBR3) respondeu ao um questionamento da autarquia, acerca do elevado volume de negócios e quantidade de ações negociadas da companhia entre o final de setembro e os primeiros dias de outubro. O objetivo era esclarecer se havia algum fato de conhecimento da companhia que justificasse tal movimento.

Entre os dias 22 de setembro e 6 de outubro, as ações do IRB Brasil acumulam ganhos de 24,70%, sendo que na sessão da véspera teve um expressivo recuo de 17,11%.

A companhia esclarece que o único fato, de seu conhecimento, que pode ter contribuído com a referida oscilação das ações foi a publicação, no último dia 5 de outubro, do relatório de retomada de cobertura do IRB Brasil RE pelo banco UBS-BB, com a recomendação de venda e preço alvo de R$ 4,60.

LEIA MAIS: UBS BB (SA:BBAS3) espera reconstrução lenta para resseguradora, recomenda Venda

Além disso, o IRB lembrou também do plano de regularização de liquidez junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) foi formalmente aprovado pela referida autarquia e vem sendo cumprido, mediante as operações já estruturadas em curso, visando o reenquadramento regulatório da companhia.

O IRB apontou ainda a solvência da companhia em 30 de junho de 2020 foi de 101%, após a operação de capitalização, ficou no patamar de 244%, estando, portanto, a sua saúde econômico-financeira no mais alto nível do mercado global de resseguros. A companhia não planeja realizar nenhuma chamada de capital além da ocorrida, em agosto, no montante de R$ 2,3 bilhões.

A companhia informou ainda que não perdeu nenhum contrato importante, e contou com crescimento de prêmio emitido total da ordem de 24,5% nos sete primeiros meses de 2020 quando comparado ao mesmo período de 2019.

As declarações apresentadas pela companhia na divulgação do resultado do 2° Trimestre de vêm sendo cumpridas de forma rigorosa. O resultado de julho/20, conforme apresentado no Comunicado ao Mercado datado de 23.09.2020, já demonstra melhora, com uma menor influência dos efeitos dos negócios já descontinuados (clean-up do portfólio), os quais possuem cauda curta.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações