IRB tem parceiro estrangeiro para disputa do balcão de seguros da Caixa

Investing.com

Publicado 04.09.2019 10:33

Atualizado 04.09.2019 11:30

IRB tem parceiro estrangeiro para disputa do balcão de seguros da Caixa, diz Estadão

Investing,com - A disputa pelo balcão de seguros da Caixa Econômica Federal está perto de ter um forte concorrente. A edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo, revela que o IRB Brasil (SA:IRBR3) está se associando com uma empresa estrangeira para formar uma joint-venture e entrar com força na briga.

A publicação informa que a composição acionária da aliança ainda não foi definida, mas já é apontada como uma das favoritas para levar parte do segmento securitário do banco estatal. O foco de interesse seria a área de seguro habitacional, considerada o principal produto da Caixa por conta da sua liderança no crédito imobiliário.

O jornal lembra que, antes de seu IPO, o IRB (SA:IRBR3) chegou a negociar com a americana Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. Uma pareceria não foi para frente, apesar a aproximação entre as partes. Com isso, há uma especulação de que o ressegurador estaria retomando as conversas com o fundo.

O balcão da Caixa deve atrair interesses de grandes nomes, como o da SulAmérica (SA:SULA11), para o segmento de saúde, e também da Tokio Marine, que já é parceira da Caixa no habitacional, atrelado ao crédito imobiliário, dentre outras. Outro nome certo na briga é da CNP Assurances, que atualmente detém a exclusividade do balcão da Caixa.

A publicação destaca ainda que o prazo para o envio das propostas dos candidatos ao balcão da Caixa terminou ontem. O processo é considerado o primeiro passado para que o seja realizado o IPO da Caixa Seguridade, o que deve acontecer somente em 2020.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações