JBS explora mercado nos EUA e amplia margens antes de abrir capital no exterior

Investing.com

Publicado 09.09.2021 14:00

Atualizado 09.09.2021 14:29

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - A JBS (SA:JBSS3) deve continuar procurando por oportunidades de aquisições no mercado, de olho em empresas que aumentem as suas margens no longo prazo e que reduzam a volatilidade trazida pelas commodities, segundo a Genial Investimentos. A companhia também planeja seguir fortalecendo a sua estrutura no mercado internacional, antes de pensar em abrir o capital na bolsa americana.

Às 13h58, as ações da JBS avançavam 1,57%, a R$ 31,76.

Nos Estados Unidos, a expectativa é que a normalização dos preços e spreads aconteça apenas no final de 2022, levando em consideração que o cenário por lá se mantém positivo, com alta demanda e oferta de animais. O principal desafio estaria relacionado com a falta de mão de obra, que impede a aceleração do processamento de carne no país.

Do outro lado do mundo, o mercado australiano começa a esboçar reação, após os prejuízos recentes gerados pela baixa disponibilidade de animais. A expectativa é que a situação seja normalizada a partir do segundo semestre de 2022.

No Brasil, as exportações continuam sendo o destaque das operações, impulsionado pelo aumento nos volumes e na melhora dos preços em dólar. A JBS espera que o ciclo doméstico comece a melhorar a partir do segundo semestre de 2022, superando a baixa disponibilidade do gado e com um possível retorno da demanda interna.

Os casos registrados da doença da vaca louca devem afetar o mercado apenas no curto prazo, como aconteceu em situação semelhante em 2019. Já o frete deve ficar mais caro, graças ao problema logístico que aconteceu nos portos brasileiros e que atrapalhou os envios da empresa.

h2 Proteína à base de planta/h2

Apesar de pequeno, o mercado de proteínas vegetais vem apresentando um bom crescimento nos últimos anos e a JBS acredita que pode conseguir margens de dois dígitos nesse segmento.

A empresa vem se preparando para isso, sendo detentora de 60% desse market share no Brasil. Além disso, a empresa também comprou na Europa a Vivera, terceira maior empresa do setor no continente, e nos EUA está investindo na expansão da sua marca OZO.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações