JBS: Listagem em Nova York vai destravar valor e aumentar avaliação das ações

Money Times

Publicado 17.10.2019 10:26

Atualizado 17.10.2019 11:37

Money Times - A conclusão do plano de listagem da JBS (SA:JBSS3) na bolsa de Nova York (Nyse) irá aprimorar a avaliação da empresa, apontou a XP Investimentos, além de impulsionar uma reclassificação dos múltiplos.

A proposta está avançando, segundo a notícia veiculada pelo Valor Econômico. Paralelamente, a JBS também se prepara para apresentar seu modelo de reestruturação societária no primeiro trimestre de 2020.

“A conclusão da listagem destrava valor para a empresa e, na nossa visão, impulsiona uma reclassificação de seus múltiplos”, afirma a corretora, ao comparar o múltiplo EV/Ebitda (valor de mercado sobre geração operacional de caixa) de 5,5 vezes da JBS contra relações de 7,5 vezes e 9 vezes para Pilgrim’s Pride e Tyson Foods, respectivamente.

Listagem em foco

A ideia é que as operações internacionais da JBS (SA:JBSS3) estejam reunidas abaixo da empresa a ser listada na bolsa de Nova York. Não se trata, portanto, de listar a JBS brasileira na Nyse por meio de recibos brasileiros de ações (ADRs).

A XP estima que a companhia irá permanecer no Novo Mercado da B3, mas com uma estrutura menor.

“De acordo com fontes, a JBS já delineou o que pretende fazer, mas os caminhos jurídicos para esse objetivo ainda não foram escolhidos”, complementou a corretora. “Ressaltamos que empresa já vinha sendo vocal em relação à listagem de suas ações nos EUA e, na nossa visão, vemos os avanços como positivos”.

A recomendação para as ações da empresa é de compra, com preço-alvo de R$ 37 e potencial de valorização de 26,11%.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações