Jessica Hawkins se torna primeira mulher em cinco anos a testar carro de F1

Reuters

Publicado 26.09.2023 09:25

LONDRES (Reuters) - A piloto embaixadora da Aston Martin e ex-piloto da W Series Jessica Hawkins tornou-se a primeira mulher em quase cinco anos a testar um carro de Fórmula 1, anunciou a equipe baseada em Silverstone nesta terça-feira.

Hawkins, uma ex-campeã britânica de kart de 28 anos que também trabalhou como dublê de filmes de James Bond, deu 26 voltas no carro 2021 da Aston em Hungaroring, nos arredores de Budapeste, na última quinta-feira.

Ela se alternou no carro com o brasileiro Felipe Drugovich, piloto de testes e reserva.

"Precisei de todo o meu sangue, suor e lágrimas para chegar aqui", disse a britânica sobre o que ela descreveu como um sonho que se tornou realidade.

"Nada se compara à aceleração e à frenagem de um carro de Fórmula 1 e, depois de analisar os dados, estou muito orgulhosa do meu desempenho", acrescentou.

"Continuarei me esforçando para conseguir mais e, nesse processo, quero inspirar outras mulheres e fazer com que elas saibam que devem seguir seus sonhos, não importa qual seja."

Filha de um instalador de ar-condicionado, a carreira de Hawkins nas corridas estagnou por falta de dinheiro até que a W Series, uma plataforma exclusivamente feminina que desde então foi cancelada, surgiu em 2019 com todos os custos pagos.

Ela se juntou à Aston Martin como piloto embaixadora em 2021.

"Ficamos realmente impressionados com a preparação de Jessica para o teste - ela trabalhou incrivelmente duro com nossa equipe de simuladores e isso tornou fácil a decisão de colocá-la no AMR21", disse o chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack.

"Jessica encarou a oportunidade com grande maturidade; ela ganhou velocidade rapidamente e encontrou um bom ritmo."

A Fórmula 1 não tem uma piloto mulher no início de um grande prêmio desde a italiana Lella Lombardi em 1976, mas várias delas testaram as máquinas.

A última piloto a testar antes de Hawkins foi a colombiana Tatiana Calderón com a Sauber, agora Alfa Romeo, na pista Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, em outubro de 2018.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações