Shoppings esperam alta de clientes de luxo com restrição de viagens ao exterior

Investing.com

Publicado 28.05.2020 11:12

Atualizado 28.05.2020 11:47

Por Gabriel Codas

Investing.com - A pandemia do coronavírus e a restrição de viagens para o exterior, combinadas com a reabertura gradual do comércio no Brasil, devem favorecer as grifes de luxo. A avaliação foi publicada na edição desta quinta-feira pelo jornal Valor Econômico.

A visão de grupos como JHSF (SA:JHSF3) e Iguatemi (SA:IGTA3), donos de centros comerciais especializados nesse tipo de comércio, é um cenário bastante possível, uma vez que os brasileiros mais ricos costumam fazer compras de roupas e acessórios no exterior.

Robert Bruce Harley, CEO da JHSF Malls, disse à reportagem, com a limitação das viagens, o comércio local deve ser beneficiado, mas não é possível prever com exatidão qual será o comportamento dos consumidores daqui para frente.

No mesmo sentido, a diretora financeira e de relações com investidores da Iguatemi, Cristina Betts, acredita que com menor apetite por viagens, as lojas de artigos de luxo no país devem se beneficiar, citando como exemplo o que aconteceu na crise do subprime de 2008. Apesar disso, ela avalia ser difícil saber qual será o tamanho da demanda.

Durante o período do isolamento social, Iguatemi e JHSF estão apostando em suas plataformas digitais para venda de produtos. Como exemplo, a joalheria Tiffany e as grifes Dolce & Gabanna e Polo Ralph Lauren (NYSE:RL), estão integradas à plataforma de e-commerce Iguatemi 365. Durante a pandemia, a plataforma de comércio eletrônico também ganhou a adesão da marca tradicional de cristais Baccarat, que não tem loja física em shoppings da Iguatemi.

Harley diz que o CJ Fashion, o canal de vendas online da JHSF, já reúne mais de 300 marcas e que neste ano, até agora, as vendas cresceram 334%, em relação a igual período do ano passado.

A perspectiva não contribui para o desempenho das ações das duas empresas no Ibovespa hoje, com perdas acima do principal índice acionário brasileio. Os papéis do Iguatemi caem 3,50% a R$ 33,95 e os da JHSF perdem 2,1% a R$ 4,66 às 11h45. O Ibovespa registrava perdas de 0,95% a 87.111 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações