JPMorgan vê pouca chance de ações no Brasil subirem sem juros mais baixos

Reuters

Publicado 27.03.2023 09:54

Atualizado 27.03.2023 10:50

SÃO PAULO (Reuters) - Estrategistas do JPMorgan (NYSE:JPM) veem pouca possibilidade do mercado brasileiro de ações engatar uma tendência de alta na ausência de juros mais baixos, ou pelo menos expectativa de exista caminho para isso, conforme relatório a clientes nesta segunda-feira.

Emy Shayo e equipe afirmam que há algum tempo vinham pensando que o cenário provável era de que a bolsa vivia o pico do pessimismo, mas que os preços mostraram que o cenário sempre pode piorar.

Na semana passada, o Ibovespa fechou abaixo dos 100 mil pontos pela primeira vez desde meados de 2022, enquanto o EWZ - referência global para as ações brasileiras - tocou mínimas desde os primeiros meses de 2020, no auge da pandemia de Covid no Brasil.

A equipe do JPMorgan manteve a recomendação "overweight" para as ações no Brasil, acrescentando que tende a ver "o copo meio cheio", mas reconheceu que tem sido "muito doloroso". "Estruturalmente falando, existem vários elementos que não necessariamente defendem uma postura otimista sobre o Brasil."