Juros têm viés de alta em meio a ajustes e liquidez reduzida

Estadão Conteúdo

Publicado 28.12.2020 06:29

Atualizado 28.12.2020 09:40

Juros têm viés de alta em meio a ajustes e liquidez reduzida

Os juros futuros contrariaram a indicação de uma abertura em baixa pelo bom humor externo. As taxas têm viés de alta com ajustes de posições em meio à liquidez bastante reduzida que, como esperado, gera distorções. O comportamento do dólar também é vetor importante. Tanto que bastou renovar a mínima do dia para que as taxas também registrassem os menores níveis do começo da sessão.

Às 9h12, o DI para janeiro de 2023 apontava 4,24% ante 4,22% no ajuste anterior e o para janeiro de 2025, 5,79%, de 5,75%.

No exterior, os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta após o presidente dos EUA, Donald Trump, assinar um pacote de ajuda à economia de US$ 900 bilhões.

Já o acordo entre Londres e Bruxelas no Brexit foi anunciado no dia 24, porém já perto do fechamento das bolsas europeias antes do feriado do Natal, o que deixou a reação para hoje.

A agenda de indicadores econômicos é fraca e o atraso na vacinação no Brasil fica no radar.

Na última Focus de 2020, a mediana das projeções para o IPCA em 2021 desacelerou de 3,37% para 3,34%; para o PIB do ano que vem, de 3,46% para 3,49%.

Em relação à vacinação, o Departamento de Economia da Renascença DTVM pondera em nota a clientes que, "no Brasil, apesar das inúmeras polêmicas envolvendo a politização das vacinas contra a covid-19 e do esperado enorme atraso do País em iniciar a vacinação em massa, enquanto até mesmo países da América Latina começaram ou já estão muito próximos de dar início às suas campanhas, acreditamos que hoje esse tema não trará impactos ao mercado".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações