Justiça determina que assembleia de credores da Oi ocorra no início de setembro

Estadão Conteúdo

Publicado 10.08.2020 16:35

Atualizado 10.08.2020 19:40

Justiça determina que assembleia de credores da Oi ocorra no início de setembro

A assembleia geral de credores da Oi (SA:OIBR3) para deliberar sobre o aditamento ao plano de recuperação judicial apresentado pela operadora será realizado no início de julho, conforme determinou o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

A data precisa será fixada até o fim desta semana pelo administrador judicial do processo, o escritório Wald Advogados. O evento será presencial, no Centro de Convenções SulAmérica, no bairro Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

Segundo decisão de Viana, o peso do voto dos credores desta vez será igual ao peso da assembleia de credores realizada em 2017 e que resultou no plano de recuperação apresentado pela Oi na ocasião.

A medida vale, inclusive, para os antigos detentores de títulos de dívidas (os chamados bondholders) que tiveram essas dívidas convertidas em ações da Oi. Ficam de fora da assembleia apenas os credores que já receberam integralmente os valores devidos pela tele.

Em seu despacho, o juízo também rebateu as objeções de Banco do Brasil (SA:BBAS3), Itaú Unibanco, Caixa Econômica Federal e Santander (SA:SANB11), bancos credores que se manifestaram contra o aditamento ao plano da Oi.

Viana não entrou no mérito da discussão dos argumentos, limitando-se a classificar as objeções de "prematuras" e acrescentou que só irá se manifestar após a conclusão do processo de mediação em andamento entre credores e a Oi. Os resultados da mediação estão previstos para serem publicados nesta semana.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações