Latam e Embratur assinam acordo de cooperação para atrair turistas estrangeiros

Estadão Conteúdo

Publicado 06.11.2023 15:13

Atualizado 06.11.2023 20:11

Latam e Embratur assinam acordo de cooperação para atrair turistas estrangeiros

A Embratur e a Latam Brasil assinaram nesta segunda-feira, 6, um acordo de cooperação técnica para impulsionar o turismo internacional e a oferta de serviços aéreos no Brasil. O plano de ações foi assinado durante a feira de turismo WTM, em Londres.

O objetivo é trabalhar em conjunto para ampliar a malha aérea, melhorar a experiências dos estrangeiros que vem ao Brasil e tornar os destinos mais competitivos tendo como pilar a sustentabilidade, segundo Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

O acordo de cooperação técnica também tem como foco o compartilhamento de dados e inteligência de mercado. Está prevista, por exemplo, a realização de pesquisas de opinião com os passageiros estrangeiros da companhia aérea "para ampliar o conhecimento sobre o turista internacional". Caberá à empresa a criar novas "rotas internacionais aos mercados estratégicos em comum, e rotas domésticas aos principais destinos turísticos internacionais brasileiros".

"Estamos aqui para colaborar com nossa conectividade, inovação e agenda de sustentabilidade, para sermos cada vez mais a porta de entrada do mundo em nosso País", afirma o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier.

Embratur e Latam também desenvolverão, em parceria com operadoras de turismo, novos produtos e pacotes turísticos, com preços e promoções especiais aos mercados internacionais estratégicos, "apoiando os esforços dos agentes promotores do turismo brasileiro no exterior" com tarifas com descontos, sempre que possível.

Sustentabilidade e inovação

No acordo de cooperação técnica estão previstas ainda iniciativas de apoio à implementação de práticas sustentáveis. Conforme estabelece o plano de trabalho da parceria, Latam e Embratur atuarão conjuntamente num projeto-piloto na Amazônia de turismo sustentável, "a ser usada como referência para outras localidades, considerando vivências turísticas, empreendedorismo e atividades de bioeconomia".

O plano mapeia ainda ações que promovam a "sustentabilidade, responsabilidade social, diversidade e inclusão relacionadas ao turismo, visando preservar o meio ambiente, as comunidades locais e o patrimônio cultural brasileiro".

Com o objetivo de melhorar a experiência do turista internacional, são planejadas ações de capacitação e treinamento para profissionais da Latam e dos seus parceiros comerciais que realizam atendimento ao público de estrangeiros.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A parceria prevê ainda fomento às iniciativas de inovação propostas pelo EmbraturLAB à aviação, e prevê a realização de testes e experimentos, com os turistas estrangeiros, das soluções desenvolvidas pelas startups associadas ao centro de inovação.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações