Li Auto recua 8% após cortar projeção de entregas no 3T

Investing.com

Publicado 20.09.2021 10:08

Atualizado 20.09.2021 15:55

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Li Auto (NASDAQ:LI) eram negociadas com queda de 8,25% por volta das 15h35 (horário de Brasília) de segunda-feira, após a uma empresa chinesa reduzir suas projeções de entregas de veículos no trimestre em curso devido à falta de chips.

A fabricante de veículos elétricos espera agora entregar cerca de 24.500 veículos no terceiro trimestre, em comparação com as suas estimativas anteriores de 25.000 a 26.000 unidades. Ela entregou 17.575 veículos no segundo trimestre, um aumento de 166% em relação a um ano antes.

A empresa disse que a pandemia na Malásia tem dificultado a produção de chips, que são parte do radar de ondas milimétricas instalado em seus veículos.

O comunicado da Li Auto com a atualização das entregas no terceiro trimestre não fez qualquer referência às projeções financeiras para o período. Segundo a previsão apresentada em agosto, a empresa espera que a receita total seja de cerca de US$ 1,10 bilhão, no centro do intervalo no trimestre atual, aumento de cerca de 183% no ano a ano.

A escassez generalizada de chips já dura mais de um ano, mais tempo que a maioria esperava. Quase todos os fabricantes de automóveis, incluindo Toyota (NYSE:TM) (SA:TMCO34), Volkswagen (DE:VOWG), Ford (NYSE:F) (SA:FDMO34) e General Motors (NYSE:GM) (SA:GMCO34), reduziram a produção, à medida que a falta de componentes segue devastando as metas de produção de veículos.

Uma combinação de fatores, incluindo aumento da demanda de chips por fabricantes de celulares e laptops, além de fabricantes de automóveis, bem como o fechamento de fábricas devido à pandemia, aumentou o descompasso entre oferta e demanda. Os fabricantes de chips prometeram investir bilhões de dólares em aumento da capacidade de produção, mas esses investimentos levam tempo. 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações