Linx: Moda e Calçados se destacam em 1º dia útil da semana de Black Friday

Estadão Conteúdo

Publicado 22.11.2023 16:12

Atualizado 22.11.2023 19:40

Linx: Moda e Calçados se destacam em 1º dia útil da semana de Black Friday

Os setores dentro do varejo que mais se destacam no primeiro dia útil da semana da Black Friday são Moda e Calçados, com altas de 27% e 15%, respectivamente, na quantidade de pedidos ante 21 de novembro de 2022, quando também foi o primeiro dia útil da semana de descontos. O levantamento é da Linx (BVMF:LINX3), do grupo StoneCo (NASDAQ:STNE)., obtido com exclusividade pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Sobre o valor total transacionado em lojas, o setor de vestuário teve um aumento de 17,8% em suas vendas, enquanto o de calçados cresceu 16,5% ante base anual. A empresa, contudo, não divulgou os valores das transações.

Em 2022, 7,4% dos entrevistados declararam desejar aproveitar as promoções da Black Friday para comprar roupas e calçados, além de 5,3% que se disseram interessados em comprar tênis. Para 2023, a pesquisa aponta que esses índices de interesse subiram para 13,6% e 8,5%, respectivamente.

Entre as grandes varejistas, houve alta de 7,6% no número de pedidos na terça-feira, 21, primeiro dia útil da semana, em comparação com o mesmo dia do ano passado.

Já o setor de bares e restaurantes registrou um aumento de 12,3% e de 8,3% no valor transacionado no primeiro dia útil da semana Black Friday de 2023 ante mesmo dia de 2022. O valor transacionado para o segmento também não foi divulgado pela Linx.

Ainda de acordo com o levantamento, em 2022 houve um crescimento de 10,7% nas vendas em redes e franquias de food service durante a Black Friday, em comparação com uma sexta-feira comum. Já o faturamento foi 6% superior.

"Não é de hoje que a Black Friday se expandiu para outros setores, e não apenas eletroeletrônicos. O setor de food, por exemplo, tem investido em promoções e descontos que vão muito além da Black Friday em si, conseguindo diluir seu pico de vendas ao longo do mês de novembro. Essa estratégia ajuda os varejistas a aproveitar ao máximo esta data", afirma Tiago Mello, Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Product Officer (CPO) da Linx.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações