Lucro da BlackRock cresce 11% no 2o trimestre

Reuters

Publicado 16.07.2014 09:31

Lucro da BlackRock cresce 11% no 2o trimestre

NOVA YORK (Reuters) - A BlackRock, maior gestora de recursos do mundo, divulgou nesta quarta-feira um aumento de 11 por cento no lucro do segundo trimestre, impulsionada por mercados fortes que ajudaram a guiar os fluxos em seus produtos em todas as classes de ativos.

A gestora de recursos sediada em Nova York registrou lucro líquido de 808 milhões de dólares, ou 4,72 dólares por ação, ante 729 milhões de dólares, ou 4,19 dólares por papel, um ano antes.

Excluindo uma despesa fiscal líquida não caixa e outros itens não recorrentes, o lucro foi de 4,89 dólares por ação, acima da média das expectativas de analistas de 4,46 dólares por papel, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O iShares, negócio de fundos de índices (também conhecidos como exchange traded funds, ou ETFs), respondeu por grande parte do fluxo líquido de longo prazo da gestora durante o trimestre.

Dos 38 bilhões de dólares que investidores colocaram em fundos de longo prazo no período, 80 por cento foram para fundos iShares, que registraram acréscimo de 30,4 bilhões de dólares.

A BlackRock disse que teve fluxos líquidos positivos em todas as classes de ativos durante o trimestre, e produtos de renda fixa lideraram ganhos com 21,3 bilhões de dólares em fluxos de longo prazo.

A BlackRock encerrou o trimestre com 4,6 trilhões de dólares em ativos sob administração, alta de 19 por cento sobre um ano antes.

(Por Ashley Lau)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações