Lucro da Dow dispara com alta nos preços após tempestade de gelo no Texas

Reuters

Publicado 22.04.2021 14:25

Por Arathy S Nair

BENGALURU, Índia (Reuters) - O grupo petroquímico norte-americano Dow (NYSE:DOW) divulgou nesta quinta-feira uma previsão de receita trimestral acima do esperado pelo mercado depois que os resultados da empresa no primeiro trimestre foram impulsionados por salto nos preços de produtos químicos após a onda de frio que congelou o Texas.

Os preços subiram 14% no primeiro trimestre ante os três últimos meses do ano passado, puxados por ganhos nos segmentos de embalagens e poliuretanos usados em móveis, uma vez que o encolhimento da oferta gerado pelo inverno rigoroso no Texas veio em meio a uma recuperação de demanda.

A Dow estimou que a receita no segundo trimestre vai somar entre 12,4 bilhões e 12,9 bilhões de dólares ante estimativa média de analistas de faturamento de 11,25 bilhões.

"Apesar da restrição à oferta, vemos a demanda crescendo com a continuação da recuperação da economia, principalmente em embalagens, construção, produtos eletrônicos e duráveis", afirmou o presidente-executivo da Dow, Jim Fitterling.

Uma onda de frio congelante no Texas em meados de fevereiro atingiu a oferta de matérias-primas, forçando várias fábricas de produtos químicos na costa do Golfo dos Estados Unidos, incluindo unidades da Dow, a interromperem operações.