Lucro da Electrolux supera previsão no 2º tri impulsionado por América do Norte

Reuters

Publicado 19.07.2017 12:59

Atualizado 19.07.2017 13:10

Lucro da Electrolux supera previsão no 2º tri impulsionado por América do Norte

ESTOCOLMO (Reuters) - A fabricante de eletrodomésticos Electrolux (ST:ELUXb) teve a melhor margem operacional trimestral em quase sete anos, ajudada pelo forte progresso na América do Norte, seu principal mercado, o impulsionou as ações para máxima recorde.

A empresa está focada em aumentar a lucratividade sob o comando do presidente-executivo, Jonas Samuelson, que assumiu o cargo no começo do ano passado.

Os esforços para ampliar as margens incluem a descontinuação de linhas não lucrativas para focar em negócios mais promissores em áreas como produtos de lavanderia e cozinha.

O lucro operacional subiu para 1,94 bilhão de coroas suecas (234 milhões de dólares) no segundo trimestre, ante 1,56 bilhão de coroas suecas em igual período de 2016. O resultado superou a previsão de analistas de 1,73 bilhão de coroas suecas em um levantamento da Reuters.

A margem operacional ficou em 6,2 por cento, a mais alta desde o terceiro trimestre de 2010, marcando a primeira vez em que a empresa atingiu a meta de 6 por cento. Analistas previam margem operacional de 5,5 por cento no trimestre.

A Electrolux comentou ainda no balanço que no segundo trimestre a demanda por eletrodomésticos no Brasil "melhorou, embora o ambiente macroeconômico continue fraco". Apesar disso, o resultado das operações da empresa na América Latina mostrou queda de 2,5 por cento nas vendas sob câmbio local, pressionadas pelo Brasil, enquanto na Argentina e Chile houve crescimento.

A lucratividade na América do Norte foi a principal surpresa positiva, com as margens atingindo 8,4 por cento, apesar da contínua pressão de preço e do declínio das vendas de marcas privadas.

A Electrolux prevê redução de despesas de 2,3 bilhões de coroas suecas neste ano, marginalmente acima da estimativa anterior de 2,2 bilhões de coroas.

A empresa ainda confirmou que a elevação dos preços das matérias-primas devem resultar em 1,4 bilhão de coroas em custos.

A rival norte-americana Whirlpool (N:WHR) também elevou a expectativa de demanda na América do Norte, dizendo que agora prevê crescer entre 3 e 4 por cento neste ano, de 2 a 3 por cento anteriormente.

(1 dólar = 8,2955 coroas suecas)

(Por Johannes Hellstrom)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações