Lucros e dados econômicos devem testar ações dos EUA em alta histórica 

Reuters

Publicado 27.01.2024 13:18

Por David Randall

NOVA YORK (Reuters) - O forte início de ano do mercado de ações dos Estados Unidos enfrentará um teste na próxima semana, em um período repleto de anúncios dos lucros do setor de tecnologia, da reunião de política monetária do Federal Reserve e do relatório de emprego no país.

O índice S&P 500 subiu quase 3% desde o final de dezembro e está perto de máximas históricas, impulsionado em parte pelas expectativas de uma “aterrisagem suave” da economia dos EUA, na qual o crescimento permanecerá estável enquanto a inflação arrefece.

Um emaranhado de eventos potencialmente capazes de movimentar o mercado poderá testar esse otimismo. Isso inclui o anúncio dos ganhos da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e da Microsoft (NASDAQ:MSFT) na terça-feira, a conclusão da reunião do Federal Reserve na quarta-feira e os resultados da Apple (NASDAQ:AAPL) e da Amazon (NASDAQ:AMZN) na quinta-feira. Sexta-feira encerra a semana com o relatório de folhas de pagamento não agrícolas e ganhos da Meta Platforms (NASDAQ:META).