Lufthansa pede que pilotos retornem a negociações

Reuters

Publicado 25.08.2014 11:50

Atualizado 25.08.2014 12:00

Lufthansa pede que pilotos retornem a negociações

BERLIM (Reuters) - A Lufthansa pediu a um sindicato de pilotos alemães que retorne às negociações, conforme a companhia aérea tenta afastar outra custosa greve devido a mudanças em um esquema de aposentadoria antecipada.

O sindicato Vereinigung Cockpit (VC), que representa a maioria dos 5.400 pilotos da Lufthansa, decidiu a favor de uma ação industrial iminente após ter dito no final de sexta-feira que as conversas sobre o esquema fracassaram.

"Estamos buscando um compromisso e não conseguimos entender o motivo de as conversas terem sido descritas como um fracasso", disse a repórteres nesta segunda-feira a participante do Conselho da Lufthansa Bettina Volkens, acrescentando que a companhia quer evitar uma ação industrial.

A disputa com os pilotos está relacionada a provisões para um plano de aposentadoria antecipada de 50 anos atrás.

Os pilotos da Lufthansa podiam trabalhar apenas até os 55 anos de idade, o que significa que havia uma lacuna de oito anos entre o final de suas carreiras e a idade legal de aposentadoria na Alemanha.

No entanto, tribunais europeus decidiram agora que os pilotos podem trabalhar até os 65 anos de idade e a Lufthansa que acabar com o plano de aposentadoria antecipada, para o qual alocou 1,1 bilhão de euros em 2013.

Os pilotos querem assegurar que seus membros ainda tenham o direito de se aposentar antecipadamente se quiserem, sem perder as provisões.

A Lufthansa havia cancelado o esquema, medida com efeito neste ano. Mas, após uma greve de três dias em abril sobre a mesma questão, a companhia disse que manterá as provisões até 2016 para dar mais tempo às negociações.

A greve de abril custou 60 milhões de euros à Lufthansa em lucros perdidos no primeiro semestre do ano.

(Por Victoria Bryan)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações