Lupo recebe sinal verde para compra da fábrica da Marisol no Ceará

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 01.12.2021 11:17

Atualizado 01.12.2021 15:59

Lupo recebe sinal verde para compra da fábrica da Marisol no Ceará

O conselho de administração da fabricante de roupas íntimas e esportivas Lupo autorizou negociações para a compra da fábrica da Marisol no Ceará. Segundo a Lupo, os acionistas deram o sinal verde à transação na última sexta-feira (26). Sediada em Araraquara (SP), a Lupo tem pressa em fechar o negócio, pois sua capacidade de produção está no limite, após uma forte demanda por máscaras de proteção contra a Covid.

Já a Marisol, fabricante e varejista de vestuário com sede em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, busca reduzir seus custos de produção. Diante disso, a dona das marcas infantis Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre decidiu vender ativos industriais e um imóvel de sua unidade produtiva localizada em Pacatuba (Grande Fortaleza), no Ceará. O imóvel tem 150 mil m² de área total e 50 mil m² de área construída.

“O negócio em Pacatuba faz parte da estratégia da Lupo de investimento focado em agressivo plano de expansão no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas”, diz a Lupo, em nota enviada à imprensa.

Com a pandemia da Covid-19, a fabricante de roupas íntimas e esportivas passou a produzir máscaras de proteção, um novo nicho do setor têxtil que surpreendeu a empresa devido à forte demanda. Segundo a Lupo, há hoje uma fila de espera por esse tipo de produto no mercado doméstico.

Após a esperada assinatura do contrato de compra e venda, o negócio entre a Lupo e a Marisol precisa ser analisado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

h2 Expansão/h2

Em agosto, a companhia revelou seu plano de expansão em minuta de prospecto para oferta inicial de ações (IPO), enviada à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Devido à piora das condições do mercado no segundo semestre, a companhia acabou desistindo da operação, em outubro.

No documento, a fabricante de moda, dona das marcas Trifil e Scala, informou possuir cerca de 650 lojas no país (franquias, em sua maioria) e esperava captar recursos na oferta para seu plano de expansão, que prevê atingir 1.200 pontos de vendas até 2025.

Já a Marisol, que fechou capital em 2012, se apresenta como atual líder em vestuário e franquias infantis premium com mais de 45 mil itens no portfólio e marcas como Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Pakalolo, Marisol, Lov.it, Mundo Ripilica e Hapier. Com 57 anos de mercado, a indústria catarinense tem mais de 2.200 colaboradores diretos que trabalham em suas duas unidades industriais em Santa Catarina e no Ceará.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Atualmente, com cerca de 70 mil m² de área construída, a planta da Marisol em Jaraguá do Sul, no norte catarinense, tem capacidade para ampliação, ultrapassando os 100 mil m². A empresa informou que a unidade passará a abrigar o primeiro condomínio industrial de sistemistas têxteis do país. A Marisol pretende adotar uma gestão dos negócios no modelo de plataforma. Referência nacional no setor têxtil, o Estado de Santa Catarina detém 26% do mercado, sendo o principal produtor de roupas do país.

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações