M. Dias Branco quer espalhar donuts pelo Brasil, mas ainda precisa de consistência

Money Times

Publicado 17.10.2019 09:59

Atualizado 17.10.2019 11:58

Money Times - O BTG Pactual (SA:BPAC11) manteve sua recomendação neutra para as ações da M. Dias Branco (SA:MDIA3), com preço-alvo de R$ 35, mesmo patamar da cotação do último fechamento.

A neutralidade impera, segundo o banco, até melhor visualização sobre uma base maior de sucesso da nova estratégia adotada pela companhia, focada em distribuidores terceiros de regiões, onde sua penetração é mais baixa.

“A M. Dias Branco está criando oportunidades em setores adjacentes – o novo objetivo de se tornar o número um em donuts (uma categoria que vem crescendo no Brasil) em 2020 é um bom exemplo disso – enquanto tenta a sua entrada em segmentos de mercado mais saudáveis em que carece a figura de um líder”, destacaram os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin.

Para obter crescimento no alcance de distribuição, a companhia precisaria construir novas ferramentas, disse o banco. Isso inclui desenvolver produtos e serviços diferentes para clientes diferentes.

“Nos últimos três anos, os custos de distribuição subiram 150 pontos-base nas margens, portanto, mudanças são claramente necessárias, embora continuemos incertos quanto ao que isso deve significar em termos de margens a longo prazo”, analisou o BTG.

Investor Day Duarte e Brustolin participaram da M. Dias Branco Investor Day, realizada em São Paulo, e classificaram o evento como um “rito de passagem”.

Analistas do banco disseram não ter como prever o crescimento da companhia, que enfrenta uma série de desafios (Divulgação/Piraquê) “Nós não paramos de pensar sobre como a M. Dias Branco está se transformando de uma companhia baseada em indústria e distribuição com foco no consumidor para um player com mais sofisticação comercial e abordagem granular em relação à segmentação de marca, preço e categoria”, afirmaram os analistas.

Desta vez, não há como prever o crescimento da companhia, disse o BTG. A M. Dias Branco está encarando uma série de desafios e precisa intensificar suas operações comerciais.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações