Magalu amplia integração com Netshoes e prevê retirada de marketplace em lojas

Investing.com

Publicado 25.09.2019 12:22

Atualizado 25.09.2019 13:51

Magalu amplia integração com Netshoes e prevê retirada de marketplace em lojas

Investing.com - A integração da Netshoes pelo Magazine Luiza começa a ser visto em outubro, a parir de quando os produtos comprados no site de artigos esportivos poderá ser retirado nas lojas da varejista. A informação é do jornal Valor Econômico.

Por volta das 12h15 desta quarta-feira, as ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3) recuavam 1,20% a R$ 36,33, corrigindo a alta de 2,17% ontem.

De acordo com a publicação, esse modelo de operação terá inicio por São Paulo, sendo estendida para outras capitais durante o próximo ano. Atualmente, a rede varejista possui mais de mil pontos de venda, sendo 341 deles transformados em pequenos centros de distribuição.

O jornal informa que, no futuro, será possível também retirar produtos comprados de terceiros (marketplace) no site do Magazine Luiza (SA:MGLU3). Eduardo Galanternick, diretor-executivo de comércio eletrônico do Magazine Luiza, disse que o principal objetivo dessa o operação é aproximar a Netshoes daquilo que há no Magazine Luiza.

A iniciativa pretendida pelo grupo envolve uma grande mudança na área de logística, o que representa um risco para o negócio, por isso, a implementação será gradual.

Subsídio de frete

A rede varejista também anunciou uma série de benefícios para os vendedores de seu marketplace, entre eles o programa de entrega utilizando sua rede de logística, seguindo os moldes do Fulfilled by Amazon (NASDAQ:AMZN), que foi anunciado no Brasil no começo do ano.

De acordo com presidente da companhia, Frederico Trajano, os vendedores terceirizados que passarem a fazer parte do Magalu Entregas terão outros benefícios, como a possibilidade de retirada nas lojas físicas e o subsídio do frete total.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações