Magazine Luiza reformula área de moda e deve lançar marca própria em breve

Estadão Conteúdo

Publicado 05.10.2021 10:16

Atualizado 05.10.2021 13:43

Magazine Luiza reformula área de moda e deve lançar marca própria em breve

O Magazine Luiza (SA:MGLU3) lançou nesta terça-feira o "Mundo Moda", um espaço reformulado dentro de seu aplicativo para a venda de roupas, calçados e acessórios. As mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos, que agora tem uma lista de mais de 3,5 milhões de itens, com marcas como Farm, Santa Lolla, Hering (SA:HGTX3) e Colcci.

Ao todo são produtos de 300 fábricas e mais de 20 mil lojistas virtuais com esse foco. A empresa trabalha ainda com o estoque da Zattini e da Shoestock, marca de calçados própria do grupo, que foi reposicionada no último ano. Uma marca própria de vestuário está sendo desenvolvida e deve ser lançada em breve, segundo a companhia.

A empresa encaixa outras aquisições feitas no último ano para impulsionar a nova frente. A curadoria de conteúdo e as recomendações de looks, por exemplo, serão feitos pela equipe do Steal de The Look, portal online especializado em moda, adquirido pelo Magalu em março de 2021.

A inclusão da indústria no marketplace da companhia foi potencializada pela Hubsales, startup do grupo que oferece suporte de tecnologia para que os fabricantes possam vender digitalmente.

Os profissionais envolvidos da reformulação do braço de moda da empresa trabalham em parceria com a área de inteligência da plataforma, com o objetivo de dar velocidade ao lançamento de produtos baseados nas buscas e desejos dos clientes. Para realizar a mudança de posicionamento da categoria, a equipe de moda do Magalu cresceu 25% nos últimos 12 meses.

Segundo a empresa, entre dezembro de 2020 e setembro deste ano, o marketplace de moda do Magalu registrou um crescimento de 150% no número de lojistas de moda, passando de 8 mil para 21 mil.

O volume de vendas desse tipo de produto aumentou 170% entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações