Mais de 300 financiamentos imobiliários foram retirados do Reino Unido desde quarta-feira

Investing.com  |  Autor Scott Kanowsky

Publicado 29.09.2022 08:22

Atualizado 29.09.2022 12:15

Por Scott Kanowsky

Investing.com – Mais de trezentas ofertas de financiamento imobiliário foram retiradas do mercado britânico desde ontem, aprofundando a recente corrida para cancelar produtos hipotecários diante da desvalorização da libra esterlina, após o anúncio de um miniorçamento no fim da semana passada pelo novo governo.

De acordo com o site de finanças pessoais Moneyfacts, o mercado de financiamento imobiliário britânico tinha 2.340 produtos hipotecários disponíveis na quinta-feira pela manhã, uma queda em relação a 2.661 na quarta-feira. Um recorde de 935 produtos foi removido anteriormente entre terça e quarta-feira, mais que o dobro da máxima estabelecida nos primeiros dias da pandemia.

As instituições financeiras Virgin Money, Skipton Building Society, Post Office Money, Vida Homeloans e diversas subsidiárias do Banco da Irlanda (LON:BIRG) interromperam por completo todas as suas ofertas de financiamento imobiliário, ao passo que outras empresas pararam de anunciar produtos com taxa fixa para os clientes.

A libra esterlina registrou forte desvalorização após o ministro da economia britânico, Kwasi Kwarteng, anunciar um novo pacote de gastos, o que ajudou a aumentar a expectativa de que o Banco da Inglaterra elevará agressivamente as taxas de juros para conter o declínio. O encarecimento do crédito pode, por sua vez, prejudicar os preços dos imóveis residenciais e pesar sobre a demanda do mercado, que já está sob pressão da crise do custo de vida provocada pela disparada da inflação.

A libra esterlina operava em baixa contra o dólar durante a sessão de hoje.

As ações da Barratt Developments (LON:BDEV), grande construtora do Reino Unido, recuavam mais de 12%, da mesma forma que outras empresas do setor, como Taylor Wimpey (LON:TW) e Bellway PLC (LON:BWY).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações