Marfrig reverte prejuízos anteriores e lucra R$11,8 mi no 4º tri

Reuters

Publicado 28.03.2024 08:06

Por Patricia Vilas Boas

(Reuters) - A Marfrig (BVMF:MRFG3) registrou lucro líquido atribuído ao acionista controlador de 11,8 milhões de reais no quarto trimestre de 2023, revertendo prejuízo de 628 milhões de reais no mesmo período no ano anterior, informou a empresa nesta quarta-feira.

O desempenho também reverte prejuízo de 112 milhões de reais apurado no terceiro trimestre do ano passado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda ) ajustado ficou em 2,94 bilhões de reais no período, aumento de 32,1% na comparação ano a ano, com margem Ebitda de 8%, versus 6% um ano antes.

A receita líquida da Marfrig caiu 2,2% ano a ano, para 36,6 bilhões de reais, em resultado atribuído, principalmente, pelo menor volume de vendas na operação na América do Norte, mas compensado em parte por preço médio maior e desempenho da operação na América do Sul.

O custo por produto vendido (CPV) também recuou a 31,8 bilhões de reais, queda de 4,4% na base anual.

Ao final de dezembro, a Marfrig passou a deter 50,06% do capital da BRF (BVMF:BRFS3), após uma série de aquisições de participações acionárias.

No trimestre, a BRF respondeu por mais de 60% do Ebitda ajustado da Marfrig, enquanto o restante foi composto pelas operações nas Américas do Sul e Norte.

A Marfrig anunciou no fim de agosto a venda de 16 unidades de abate e um centro de distribuição da operação América do Sul por 7,5 bilhões de reais.

A empresa encerrou o ano com um fluxo de caixa livre recorrente positivo em 441 milhões de reais no período.

O índice de alavancagem, medido pela relação entre dívida liquida e Ebitda ajustado, atingiu 3,7 vezes no período, de 3 vezes um ano antes.

Considerando o montante a receber de 6 bilhões de reais pela venda dos ativos da América do Sul, o endividamento líquido da Marfrig seria de 28,5 bilhões de reais, afirmou a empresa, representando um índice de alavancagem de 3,1 vezes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações