Maria Silvia Bastos Marques deixará Conselho Consultivo do Goldman Sachs

Estadão Conteúdo

Publicado 11.12.2020 12:09

Atualizado 11.12.2020 19:07

Maria Silvia Bastos Marques deixará Conselho Consultivo do Goldman Sachs

O Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) anunciou na tarde desta sexta-feira, 11, que a presidente do Conselho Consultivo do banco no Brasil, Maria Silvia Bastos Marques, vai deixar a instituição no fim deste ano. Com passagens em nomes como a Companhia Siderúrgica Nacional (SA:CSNA3) (CSN) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a executiva está no conglomerado norte-americano há quase três anos.

Maria Silvia ingressou no Goldman Sachs como presidente, em fevereiro de 2018. Um ano depois, subiu à presidência do Conselho Consultivo do banco no Brasil.

Em nota à imprensa, o Goldman Sachs agradece os serviços prestados pela executiva e destaca sua contribuição ao banco durante um período de "mudanças significativas" no Brasil.

Menciona ainda o incentivo de Maria Silvia à criação de projetos educacionais de diversidade e inclusão.

Em entrevista recente ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), ela relatou que o fato de ter ingressado na vida executiva em um nível mais alto a blindou de vivenciar situações explícitas de machismo em sua carreira. Primeira mulher em todos os cargos que ocupou, e ainda por cima jovem, mostrou os desafios de liderar essa batalha por onde passou.

"Tem uma hora em que o 'clube do Bolinha' pesa e eu sentia falta de um 'clube da Luluzinha'. Não é para ser só um ou só o outro. O ideal é termos os dois e que possam interagir", defendeu ela, em entrevista à série Mulheres na Liderança, do Broadcast, publicada em outubro último.

O Goldman Sachs informa ainda que o banco no Brasil continuará a ser gerido de forma colegiada pelo grupo composto por executivos seniores, que integram o comitê executivo de gestão local. O conglomerado não divulgou o nome de um possível substituto para o cargo de Maria Silvia Bastos Marques.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações