Market Pulse Europa - China tem mais peso do que Brexit na alta das ações

Investing.com  |  Autor 

Publicado 30.01.2019 07:53

Atualizado 30.01.2019 08:12

Investing.com - As ações na Europa estavam majoritariamente em alta após o início do pregão de quarta-feira, já que dois itens positivos de notícias relacionadas à China superaram uma nova onda de nervos em relação ao Brexit.

O clima da manhã foi definido por dois relatórios trimestrais - o da Apple (NASDAQ:AAPL) e do grupo francês de artigos de luxo LVMH (PA:LVMH) - que vieram após o fechamento do mercado europeu na terça-feira e deixaram os investidores seguros de que a demanda da China ainda está se comportando bem.

A LVMH informou que a receita bateu um recorde em 2018, terminando o ano com um aumento de 9% ano a ano no quarto trimestre. O diretor financeiro, Jean-Jacques Guiony, disse ao Wall Street Journal que os gastos dos clientes chineses na China ou em viagens ao exterior cresceram dois dígitos para a maioria de suas principais marcas no trimestre, e que não houve nenhuma desaceleração visível no final do ano. As ações da LVMH subiram 6,9% até 7h55, e os resultados também puxaram os rivais Hermes (PA:HRMS) e Kering (PA:PRTP) até o topo do índice francês CAC 40. A Burberry do Reino Unido (LON:BRBY) também aumentou em simpatia.

As ações do Reino Unido registraram reações mistas aos votos no parlamento na noite de ontem que reafirmaram que o Brexit "não acordo" como a opção padrão para 29 de março e rejeitaram a chance de pedir uma prorrogação do prazo que está a menos de dois meses.

A libra esterlina perdeu quase 1% em relação ao dólar e ao euro nos votos, mas recuperou grande parte dessas perdas no meio da manhã. Às 7h55 A, o par GBP/USD estava em US$ 1,3117, acima meio centavo de suas baixas diárias. Como de costume, as 100 maiores empresas de tabaco e recursos, que registram a maior parte de suas receitas em dólares, lideraram o índice, enquanto as empresas focadas no mercado doméstico ficaram para trás.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações