Market Pulse Europa - Stoxx atinge alta de 2 meses enquanto os PMI se recuperam

Investing.com

Publicado 05.02.2019 08:00

Investing.com - As bolsas de valores da Europa atingiram a maior alta em dois meses na terça-feira, com a esperança de que a economia da zona do euro possa estar se recuperando após uma forte desaceleração no final do ano passado.

O índice da atividade dos gestores de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do IHS Markit subiu pela primeira vez em quatro meses em janeiro, com uma leitura de índice de 51 que indica que a economia ainda estava em modo de expansão no início de o ano.

Às 8h00, o Euro Stoxx 50 subiu 0,8% em 3.189,35, enquanto o Reino Unido FTSE 100 subiu 1,1% e o alemão Dax 30 subiu 0,9%.

Liderando a acusação estão os bancos bombardeados da Itália, que estão sob pressão por meses enquanto o país entra em recessão, ameaçando aumentar sua montanha de dívidas podres. Embora não haja um gatilho claro nas notícias de hoje, tem havido especulações de que o recente colapso do pequeno credor regional Carige poderia acelerar a consolidação do setor.

Ainda hoje, mais tarde, o Intesa SanPaolo, o maior banco do país, divulgará os resultados do quarto trimestre, que devem incluir ganhos sólidos em sua carteira de títulos. Os títulos italianos subiram acentuadamente em dezembro, despercebidos pelos mercados acionários que estavam preocupados com a guerra comercial China-EUA. Unicredit (MI: CRDI), Banco Bpm SpA (MI: BAMI) e UBI Banca (MI: UBI) seguiram a alta da Intesa esta manhã.

Enquanto isso, a BP (LON: BP) liderou o FTSE 100 no Reino Unido com um aumento nos lucros e receita - incluindo uma grande contribuição da gigante de petróleo russa Rosneft (LON: ROSNq), que detém uma participação de 18%.

Atraso no setor foram os fabricantes de chips, depois de uma atualização decepcionante do Infineon (DE: IFXGn) da Alemanha, que também pesou sobre o rival STMicroelectronics (PA: STM).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações