Market Pulse Europa - Temporada de lucros europeia tem início sombrio

Investing.com  |  Autor 

Publicado 29.01.2019 08:31

Investing.com - A temporada de ganhos na Europa começou na terça-feira com mais notícias ruins do que boas, com as ações de primeira linha abrangendo saúde, tecnologia, finanças, transporte e finanças, todos conseguindo decepcionar o mercado de alguma forma.

A fabricante de software SAP (DE:SAPG), a empresa mais valiosa da Alemanha, deu o tom com uma forte desaceleração nas novas reservas de nuvem no quarto trimestre. Vai levar até 950 milhões de euros este ano como parte do que chamou de "programa de fitness".

A Siemens Healthineers (DE:SHLG), um dos maiores IPOs europeus do ano passado, caiu 4,8% depois de dizer que a implantação do negócio de diagnósticos Atellica está custando mais que o esperado.

O Royal Mail do Reino Unido (LON:RMG) caiu mais de 11% depois de relatar um colapso nos volumes de correio tradicional apesar do aumento anual de 10% nas entregas de encomendas durante o período de Natal.

O Bankia (MC:BKIA) - o quarto maior banco da Espanha - teve prejuízo no quarto trimestre, à medida que se apressava em tirar os empréstimos ruins de seus livros. O governo espanhol teve que congelar seus planos de vender sua participação de 64% no mês passado, devido à baixa valorização das ações.

A Norwegian Air Shuttle (OL:NWC) despencou outros 11% após anunciar um aumento de capital de US$ 350 milhões e abandonar seus planos de crescimento de curto prazo. Suas ações caíram quase 30% na última semana depois que a IAG, proprietária da British Airways e da Iberia, disse que não faria uma oferta pela concorrente transportadora de baixo custo.

Surpreendentemente, considerando todos os itens acima, a referência Euro Stoxx 50 está em território positivo. Às 8h30, o índice subiu 0,4% para 3.149,55, impulsionada pelo conglomerado holandês Philips (AS:PHG), uma das poucas empresas a superar as expectativas de lucros, e o relatório de confiança do consumidor de janeiro na França surpreendentemente forte. Isso estava em desacordo com a publicidade negativa em curso gerada pelo movimento de protesto "coletes amarelos".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações