McDonald's se prepara para ganhar batalha contra Carl Icahn, segundo Dow Jones

Investing.com

Publicado 25.05.2022 08:12

Atualizado 25.05.2022 17:59

Por Senad Karaahmetovic

O McDonald's (SA:MCDC34)(NYSE:MCD) deve triunfar em sua batalha por procuração contra o investidor e ativista Carl Icahn, que fez acusações contra a rede de fast-food em relação ao tratamento dos porcos na cadeia de fornecimento do McDonald's, segundo o Dow Jones.

Icahn, lendário investidor de Wall Street conhecido por liderar aquisições hostis de empresas com fraco desempenho, lançou uma batalha por procuração contra o McDonald's em março relacionada ao seu tratamento de suínos, exigindo duas cadeiras no conselho de administração da gigante de fast-food.

Mas a contagem inicial dos votos mostram que o McDonald's deve ganhar esta batalha contra Icahn. A votação continuará até a assembleia dos acionistas do McDonald’s, quer será realizada na quinta-feira, embora os resultados até agora indiquem que a cadeia de fast-food está muito à frente nesta batalha e que é pouco provável que o resultado final se altere.

A liderança do McDonald’s na luta por procuração não é surpresa, já que as chances de Icahn eram pequenas desde o início. Isto porque a cruzada do investidor pelo bem-estar dos animais não demonstrou vantagens financeiras claras para os acionistas do McDonald's e teve de convencer um alto número de acionistas a apoiá-lo.

Por outro lado, alguns acreditam que Icahn conseguiu uma pequena vitória nesta luta, pois a história ajudou a aumentar a conscientização geral em torno da questão.

Dez anos atrás, o McDonald's se comprometeu a deixar de comprar até 2022 carne suína de fornecedores que utilizassem caixas de gestação, embora muitos não saibam que foi Icahn quem lançou apelos pelas mudanças.

Este ano, o lendário investidor acusou o McDonald's de não cumprir o compromisso, o que resultou no começo a batalha por procuração.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações