Medo de recessão influencia, e Dow Jones cai pela 1ª vez em 4 dias

EFE

Publicado 20.08.2019 20:35

Medo de recessão influencia, e Dow Jones cai pela 1ª vez em 4 dias

Nova York, 20 ago (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta terça-feira em baixa pela primeira vez considerando os últimos quatro pregões graças à retomada do medo de uma recessão econômica por parte dos investidores e enquanto algumas das principais potências econômicas mundiais avaliam medidas para resistir a uma possível desaceleração.

O principal indicador da bolsa de Nova York caiu 0,66%, para 25.962,44 pontos. O seletivo S&P 500 recuou 0,79%, para 2.900,51, e o Nasdaq Composite fechou em queda de 0,68%, aos 7.948,56 pontos.

A abertura do pregão já foi marcada por quedas em função das incertezas entre os investidores sobre a saúde da economia global, já que potências como a China e a Alemanha começaram a tomar medidas para resistir a uma possível desaceleração do crescimento.

Quem não parece muito preocupado com a probabilidade de recessão é o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que hoje disse considerar esse cenário "muito distante", mas reiterou a cobrança para que o Federal Reserve (Fed), banco central do país, corte em os juros básicos em 1 ponto percentual.

Além disso, Trump afirmou que está avaliando uma possível redução de impostos para estimular a economia.

"Venho pensando sobre os impostos sobre os salários há muito tempo. Muita gente gostaria de ver isso", declarou o presidente na na Casa Branca.

As quedas no Dow Jones foram compensadas em parte graças à forte valorização dos títulos da rede de lojas de bricolagem Home Depot (4,45%), que apresentou resultado melhor do que os esperado para o primeiro semestre fiscal (lucrou US$ 5,992 bilhões, 1,4% a mais do que no mesmo periodo no ano passado) e apesar de ter diminuído sua previsão de receita para este ano.

No Dow Jones, além dos papéis da Home Depot, apenas os da United Technologies (NYSE:UTX) subiram, mas discretamente, 0,05%, e os da Apple (NASDAQ:AAPL) fecharam estáveis. Entre as várias quedas, as mais acentuadas foram as dos títulos de Dow (-5,26%), American Express (-2,38%), UnitedHealth (-1,90%) e Pfizer (-1,59%).

No horário de fechamento da bolsa, a rentabilidade dos treasuries de dez anos era de 1,547%, e a onça do ouro subia para US$ 1.517,90.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações