Mercado de videogames da China se recupera, vendas domésticas ultrapassam US$42,6 bi

Reuters

Publicado 15.12.2023 11:04

Por Josh Ye

HONG KONG (Reuters) - O mercado de videogames da China voltou a crescer este ano, com a receita doméstica aumentando 13%, para 303 bilhões de iuans (42,6 bilhões de dólares), deixando para trás a repressão de oito meses de Pequim ocorrida há dois anos.

A associação do setor CGIGC disse em uma conferência em Guangzhou nesta sexta-feira que a receita doméstica do setor este ano atingiu mais de 300 bilhões de iuans pela primeira vez. A entidade também afirmou que o número de jogadores na China cresceu 0,6%, atingindo um recorde de 668 milhões, pouco mais de três vezes que toda a população do Brasil.

O retorno ao crescimento é uma reviravolta importante para o maior mercado de games do mundo, depois que a receita encolheu pela primeira vez no ano passado, em decorrência da repressão de oito meses de Pequim sobre o setor devido a preocupações com o vício dos usuários.

Os videogames desenvolvidos na China continuaram a crescer à medida que Pequim enfatiza a necessidade de autossuficiência em tecnologia. A receita anual dos games desenvolvidos internamente cresceu para 256 bilhões de iuans, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

A receita dos videogames chineses em mercados estrangeiros, no entanto, sofreu um revés depois que países como a Índia aumentaram a fiscalização sobre eles alegando motivos de segurança nacional. A receita de títulos da China no exterior caiu 5,65%, para 16,3 bilhões de dólares em 2023.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações