Mercado futuro dos EUA aguarda eventos importantes

Investing.com

Publicado 10.01.2017 10:05

Mercado futuro de Wall Street estável com investidores aguardando Trump, Yellen e os relatórios de resultados no fim da semana

Investing.com - O mercado futuro de Wall Street indicou abertura estável nesta terça-feira, em uma sessão com poucas referências, com os investidores ainda aguardando as aparições importantes do presidente eleito, Donald Trump, e da presidente do Fed, Janet Yellen, e também esperando a divulgação dos resultados do quarto trimestre no final da semana.

O Dow futuro, composto pelas principais empresas listadas, recuou 2 pontos, ou 0,01%, às 10h; o S&P 500 futuro recuou menos de um ponto, ou 0,01%, e o Nasdaq 100 futuro, que lista as maiores empresas de tecnologia da bolsa, não apresentou variação.

Quase não houveram negociações pré-mercado nesta terça, com apenas dados de ofertas de emprego e de estoques do atacado de novembro para serem divulgados no fim da sessão.

Os eventos mais importantes desta terça ocorreram mais cedo, com os dados divulgados pela China mostrando que a recuperação da segunda maior economia do mundo continua nos trilhos.

O Departamento Nacional de Estatísticas da China relatou, ainda hoje, que o índice de preços ao produtor avançou 5,5% no comparativo anual, o ritmo mais acelerado desde setembro de 2011, após registrar crescimento de 3,3% em novembro.

O índice de preços ao consumidor subiu 2,1% em dezembro, comparado ao ano anterior, afirmou a agência, desacelerando-se frente aos 2,3% do mês anterior.

O dólar fez pouco movimento frente às maiores rivais nesta terça-feira, com alguns investidores optando por manter a cautela antes da primeira entrevista coletiva do presidente eleito, Donald Trump, desde a sua vitória nas eleições.

Além disso, a presidente do Fed, Janet Yellen, fará sua primeira aparição oficial de 2017 nesta quinta-feira, quando ela falará aos educadores do país discutindo a missão e as responsabilidades do sistema do Federal Reserve.

Após seus comentários, Yellen responderá a perguntas de educadores do K-12 (educação primária e secundária) e de instituições de graduação nas áreas de economia, história e disciplinas relacionadas, que serão coletadas nos escritórios do Federal Reserve Bank de todo o país.

O índice dólar americano, que mede a força do dólar frente a uma carteira ponderada das seis principais moedas do mercado, apresentou alta de 0,05%, marcando 101,98, às 10h02, no horário de Brasília.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice chegou a marcar 101,48 mais cedo, afastando-se ainda mais da máxima de 14 anos atingida na semana passada: 103,82.

Entretanto, o foco do mercado cambial continuou na libra, que atingiu a mínima da sessão de 1,2107 frente ao dólar, um nível inédito desde 25 de outubro.

Ainda hoje, o par GBP/USD havia apresentado queda de 0,19%, a 121,36, às 10:02 (horário de Brasília).

Com algumas empresas americanas divulgando os resultados hoje, os investidores continuam aguardando o verdadeiro início da temporada de divulgação de resultados, que ocorre na sexta-feira, com os relatórios de bancos importantes como: JPMorgan Chase (NYSE:JPM), Bank of America (NYSE:BAC), Wells Fargo (NYSE:WFC) e PNC Financial (NYSE:PNC).

Os analistas esperam que os resultados do 4º trimestre das empresas do S&P 500 apresentem um avanço de 6,1%, comparados com um ano atrás.

O fluxo de notícias do setor empresarial foi baixo nesta terça, com o foco da atenção na declaração da Yahoo (NASDAQ:YHOO) de que alterará o nome da empresa para Altba Inc e de que a Diretora Executiva, Marissa Mayer, deixará o cargo após o fechamento do acordo com a Verizon Communications (NYSE:VZ).

Enquanto isso, os preços do petróleo apresentaram recuperação nesta terça, após sofrerem a pior desvalorização diária das últimas seis semanas na sessão anterior, em meio a dúvidas quanto à implementação do acordo de corte de produção firmado pelos maiores produtores do mundo que visa a reduzir a oferta global.

Os contratos futuros do petróleo bruto americano avançaram 0,23%, a US$ 52,08, às 10h04 (horário de Brasília), enquanto que o petróleo Brent avançou 0,16%, operando a US$ 55,03.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações